Jovem apontado como líder de esquema milionário de falsos precatórios é preso em Maceió
Suspeito estava em um edifício no bairro Jatiúca
Um jovem de 28 anos, apontado como um dos líderes de um esquema milionário de falsos precatórios, foi preso na tarde desta terça-feira (24), em Maceió. A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) participou da “Operação Falso Precatório”, prestando apoio à investigação conduzida pela Polícia Civil de Santa Catarina. Buscas já haviam sido realizadas no período da manhã no apartamento do suspeito, na Ponta Verde, mas, na ocasião, ele não havia sido encontrado.
Os agentes da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) conseguiram localizar e capturar o acusado em um edifício localizado no bairro da Jatiúca. De acordo com a PCAL, ele é considerado um dos líderes da organização criminosa. O jovem é de São Paulo, mas estava residindo na capital alagoana.
Durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em Alagoas, os policiais civis apreenderam R$ 10.470 em espécie, dois veículos, além de diversos dispositivos eletrônicos, como celulares e tablets, e uma máquina contadora de cédulas, que foram recolhidos por serem considerados instrumentos ou produtos das atividades ilícitas.
O preso, que não teve o nome divulgado, se encontra sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.
Operação Falso Precatório
A ação em território alagoano integra uma operação de maior alcance que investiga uma organização criminosa especializada em estelionatos por meio de falsos precatórios. De acordo com as investigações, o grupo teria movimentado mais de R$ 5 milhões em poucos meses, utilizando a identidade de advogados legítimos para enganar vítimas e induzi-las a realizar transferências bancárias.
A “Operação Falso Precatório” foi deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina e teve desdobramentos simultâneos nos estados de Alagoas, Bahia, São Paulo e Ceará.
Segundo a Polícia Civil, ao todo, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva. As investigações apontam que os valores obtidos com os golpes financiavam um padrão de vida de luxo por parte dos envolvidos, evidenciando a dimensão financeira do esquema criminoso.
A operação em Alagoas contou com equipes da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo, e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Confira aqui o vídeo da prisão:
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto a tiros em frente a mercadinho na zona rural de Arapiraca
Ministério dos Transportes conclui primeira etapa de revitalização da BR-316 em Canapi
Linhas de ônibus operadas pela Viação Cidade de Maceió sofrem alteração
Bebê internado no Hospital da Criança é batizado na UTI em cerimônia emocionante
Suspeito de matar jovem de 21 anos em Igaci é preso no interior de São Paulo
Encontre os melhores preços para o presente do Dia das Mães no Economiza Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
