Novo retorno começa a operar na Av. Durval de Góes Monteiro neste sábado (28)
Mudança trará ganho no tempo semafórico para quem trafega pelo trecho, em todos os sentidos
Tem início neste sábado (28) a nova movimentação de retorno no bairro Petrópolis. A intervenção consiste na readequação do tempo semafórico nos equipamentos existentes no cruzamento entre as avenidas Durval de Góes Monteiro e Galba Novaes de Castro, além de trazer a manobra de retorno sentido Aeroporto de Maceió para uma nova interseção semaforizada. A mudança trará ganho no deslocamento dos condutores que utilizam a região, em todos os sentidos.
Atualmente, o cruzamento opera com três estágios semafóricos, sendo um deles destinado ao fluxo da via principal, sentido Centro e sentido Aeroporto, O segundo estágio é destinado à saída da Avenida Galba Novaes de Castro, enquanto o estágio três destinado à alça de retorno da Avenida Durval de Góes Monteiro, na Home Center Tupan, para quem sai do Jardim Petrópolis. A configuração atual demanda maior fracionamento do ciclo semafórico, causando interferência direta sobre o tempo total de parada no vermelho, perdas entre o sinal verde e eficiência operacional da interseção.
Como fica?
A nova configuração viária altera os movimentos de retorno, que passam a ser realizados a partir das vias secundárias. A principal mudança acontece para quem está na Avenida Galba Novais de Castro e deseja seguir pela Avenida Durval de Góes Monteiro, sentido Aeroporto. Esse condutor precisará acessar a via secundária e aguardar no semáforo para executar o movimento de retorno e seguir sentido Tabuleiro do Martins.
Quem vem pela Av. Durval de Góes Monteiro, sentido Centro, e deseja retornar para o Tabuleiro do Martins ou seguir para o Jardim Petrópolis, deve acessar a via secundária, logo após o semáforo da Lojas Imperador, e aguardar no semáforo de retorno, para executar a manobra e seguir seu destino.
Outro movimento, esse já é executado atualmente, é para os motoristas que seguem pela via marginal da Av. Durval de Góes Monteiro, saindo do Jardim Petrópolis, e que desejam seguir para o Centro ou para a parte baixa da cidade. Esta movimentação permanece como está.
Últimas notícias
Homem é preso em flagrante com arma, maconha e crack em grota de Maceió
Mulher é presa com crack e admite tráfico de drogas no município de Piranhas
Motorista embriagado é preso após colidir com moto e deixar feridos em Palmeira
Homem é preso com submetralhadora dentro do carro na parte alta de Maceió
Trabalhador é morto a tiros em ponto de mototáxi no município de Coruripe
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
