[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
Trecho da Cleto Campelo passa a operar com “Diamante Invertido” para melhorar fluxo e segurança
A partir deste domingo (29), o cruzamento entre a Rua Cleto Campelo e a Avenida Leste-Oeste, no Jacintinho, passa a operar com um novo modelo de tráfego: o Diamante Invertido. A medida foi embasada em análises técnicas realizadas pela equipe da Diretoria Executiva de Engenharia de Tráfego e Mobilidade (DETM) do DMTT.
A principal mudança é a adoção de um pequeno trecho com mão invertida sob o viaduto. Na prática, quem trafega pela Rua Cleto Campelo (nos dois sentidos) entrará nesse trecho para atravessar o cruzamento ou acessar as alças da Leste-Oeste e, em seguida, retornará à mão normal.
Com o novo formato, nas conversões à esquerda, o tráfego passa a não ter conflitos com motoristas que seguem no sentido oposto, eliminando cruzamentos perigosos e reduzindo o risco de sinistros.
O local também passa a contar com semáforos, nova sinalização, recapeamento asfáltico e ajustes viários, o que deve melhorar a fluidez do trânsito e aumentar a segurança, inclusive para pedestres.
Últimas notícias
Homem cai em fossa de cinco metros e é resgatado pelos bombeiros em Maceió
Júri do caso Henry Borel entra na reta final; entenda próximos passos
Preso suspeito da morte de jovem no Ouro Preto; outro envolvido segue foragido
Petrobras ajusta preços do diesel para R$ 1,12
Prefeitura de Maragogi e Ministério da Saúde lançam Carreta da Saúde da Mulher
Polícia cumpre mandado de prisão contra acusado de homicídio no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
