Homem descobre possível esquema de servidores fantasmas na ALE após ter dados roubados
Segundo o Ministério Público, a Assembleia Legislativa não está colaborando com as investigações
Um homem denunciou ao Ministério Público de Alagoas (MPAL) um possível esquema de servidores fantasmas na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AL), após encontrar seus dados na folha de pagamento da Casa.
Segundo o MPAL, o homem aponta que nunca prestou serviços para a Assembleia Legislativa e que também nunca recebeu nenhum tipo de pagamento.
O Ministério Público instaurou um procedimento preparatório para investigar a possível fraude na folha de pagamento da Casa Legislativa.
A medida, oficializada pela 17ª Promotoria de Justiça da Capital, foi publicada no Diário Oficial do órgão nessa quarta-feira (25).
De acordo com a portaria publicada pelo MPAL, há indícios de que terceiros estariam se passando por servidor para o recebimento de valores.
Ainda segundo o órgão, a Assembleia Legislativa tem apresentado uma postura de omissão em prestar as informações solicitadas anteriormente pelo Ministério Público.
Essa ausência de resposta comprometeu a formação do convencimento ministerial, exigindo agora o aprofundamento das diligências e a conversão da Notícia de Fato em Procedimento Preparatório de Inquérito Civil.
Com a instauração oficial, o MPAL prepara a coleta de novas provas e depoimentos para esclarecer a origem dos registros no CNIS e identificar os beneficiários dos pagamentos.
Últimas notícias
Renan Filho reafirma pré-candidatura ao Governo de AL durante agenda em Junqueiro
Prefeitura de Major Izidoro fortalece agricultura familiar com entrega de sementes
Governo de Alagoas inaugura obra que liga Junqueiro à BR-101
Acusado de matar Anne Larissa admite invasão à casa da vítima, mas nega crime
[Vídeo] Mãe sai ajoelhada para agradecer recuperação do filho em maternidade de Maceió
Caso Anne Larissa: perita descarta suicídio e reafirma estrangulamento em júri popular
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
