Ministério Público cobra concurso e reforço de servidores na Semarh em Alagoas
Órgão aponta déficit de pessoal e risco à fiscalização ambiental no estado
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) recomendou que o Estado regularize o quadro de servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
Segundo o órgão, há déficit de pessoal e uso de vínculos precários, o que compromete a fiscalização ambiental e a gestão dos recursos hídricos.
A recomendação pede a inclusão da Semarh no cronograma de concursos públicos, com criação de vagas suficientes para garantir o funcionamento da pasta.
De acordo com o MP, parte das atividades vem sendo desempenhada por bolsistas, o que, segundo os promotores, configura irregularidade por se tratar de funções permanentes do Estado.
O órgão também determinou prazo de 30 dias para que o Estado apresente levantamento de vagas e um cronograma para realização do concurso.
Caso não haja resposta ou cumprimento das medidas, o MPAL informou que poderá adotar providências judiciais.
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
