Ministério Público cobra concurso e reforço de servidores na Semarh em Alagoas
Órgão aponta déficit de pessoal e risco à fiscalização ambiental no estado
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) recomendou que o Estado regularize o quadro de servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
Segundo o órgão, há déficit de pessoal e uso de vínculos precários, o que compromete a fiscalização ambiental e a gestão dos recursos hídricos.
A recomendação pede a inclusão da Semarh no cronograma de concursos públicos, com criação de vagas suficientes para garantir o funcionamento da pasta.
De acordo com o MP, parte das atividades vem sendo desempenhada por bolsistas, o que, segundo os promotores, configura irregularidade por se tratar de funções permanentes do Estado.
O órgão também determinou prazo de 30 dias para que o Estado apresente levantamento de vagas e um cronograma para realização do concurso.
Caso não haja resposta ou cumprimento das medidas, o MPAL informou que poderá adotar providências judiciais.
Últimas notícias
Lei Maria da Penha, 20 anos: Alagoas alcança melhor resultado da série contra o feminicídio
Maceió avança no Ideb e reforça compromisso com a qualidade e o desenvolvimento
Marcelo Beltrão destaca avanço de Alagoas para 26 escolas nota 10 no Ideb
Mulher é encontrada morta após incêndio em sítio no Pontal da Barra
EUA diz que respeitará escolha do Brasil em 'eleições livres e justas'
Maceió lidera Nordeste entre destinos mais procurados por turistas estrangeiros
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
