Ministério Público cobra concurso e reforço de servidores na Semarh em Alagoas
Órgão aponta déficit de pessoal e risco à fiscalização ambiental no estado
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) recomendou que o Estado regularize o quadro de servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
Segundo o órgão, há déficit de pessoal e uso de vínculos precários, o que compromete a fiscalização ambiental e a gestão dos recursos hídricos.
A recomendação pede a inclusão da Semarh no cronograma de concursos públicos, com criação de vagas suficientes para garantir o funcionamento da pasta.
De acordo com o MP, parte das atividades vem sendo desempenhada por bolsistas, o que, segundo os promotores, configura irregularidade por se tratar de funções permanentes do Estado.
O órgão também determinou prazo de 30 dias para que o Estado apresente levantamento de vagas e um cronograma para realização do concurso.
Caso não haja resposta ou cumprimento das medidas, o MPAL informou que poderá adotar providências judiciais.
Últimas notícias
Bruna Biancardi explica vídeo viral de Mavie brava: “Não estava”
Diretor de rádio é afastado após apalpar apresentadora em premiação
Prefeitura de Arapiraca convoca voluntários para o São João 2026
Jovens são detidos suspeitos de importunar adolescente em escola de Rio Largo
Nos Transportes, Renan Filho teve desempenho três vezes melhor que Tarcísio
Forró Brasa une churrasco, música e transmissão de jogo da Seleção em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
