Comida estragada eleva interdições da Vigilância Sanitária em Maceió neste ano
Somente em 2026, já foram 12 interdições, o equivalente a 46% do total registrado em 2025
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) já interditou 12 estabelecimentos com irregularidades alimentares em 2026. O número representa quase metade (46%) do total registrado em todo o ano de 2025, quando 26 locais foram interditados.
Somando os dois anos, já são 38 estabelecimentos fechados por descumprimento das normas sanitárias na capital alagoana.
As interdições ocorrem, principalmente, por condições insalubres, presença de alimentos estragados, falta de alvará sanitário e descumprimento das boas práticas na manipulação de alimentos.
Em uma das ações recentes, um estabelecimento que fornecia quentinhas foi interditado na Ponta da Terra após a Vigilância Sanitária encontrar alimentos estragados, produtos vencidos e condições precárias de higiene. Já no Jacintinho, um frigorífico foi fechado após a apreensão de 80 kg de carne estragada.

Outras ações também resultaram na apreensão de mais de 1.300 kg de alimentos impróprios para consumo em um supermercado e na interdição de uma pastelaria no Vergel, onde foram encontrados cerca de 300 kg de queijo de origem clandestina.

Segundo o órgão, as fiscalizações são contínuas e têm como objetivo garantir a segurança alimentar e proteger a saúde da população.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais da Vigilância Sanitária de Maceió, através do telefone (82) 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias.
Últimas notícias
Processos contra o Ozempic se aproximam de 4 mil e incluem acusações de perda de visão
STF derruba restrição a compra de veículos por pessoas com deficiência
Lutador Allan 'Puro Osso' morre aos 34 anos, diz UFC
Elon Musk segue no topo da lista de mais ricos do mundo; veja ranking
[Vídeo] Homem é preso após saltar pelado de ponte em Nova York
Rafael Brito celebra queda histórica no analfabetismo e reforça importância do Vem que Dá Tempo
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
