Comida estragada eleva interdições da Vigilância Sanitária em Maceió neste ano
Somente em 2026, já foram 12 interdições, o equivalente a 46% do total registrado em 2025
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) já interditou 12 estabelecimentos com irregularidades alimentares em 2026. O número representa quase metade (46%) do total registrado em todo o ano de 2025, quando 26 locais foram interditados.
Somando os dois anos, já são 38 estabelecimentos fechados por descumprimento das normas sanitárias na capital alagoana.
As interdições ocorrem, principalmente, por condições insalubres, presença de alimentos estragados, falta de alvará sanitário e descumprimento das boas práticas na manipulação de alimentos.
Em uma das ações recentes, um estabelecimento que fornecia quentinhas foi interditado na Ponta da Terra após a Vigilância Sanitária encontrar alimentos estragados, produtos vencidos e condições precárias de higiene. Já no Jacintinho, um frigorífico foi fechado após a apreensão de 80 kg de carne estragada.

Outras ações também resultaram na apreensão de mais de 1.300 kg de alimentos impróprios para consumo em um supermercado e na interdição de uma pastelaria no Vergel, onde foram encontrados cerca de 300 kg de queijo de origem clandestina.

Segundo o órgão, as fiscalizações são contínuas e têm como objetivo garantir a segurança alimentar e proteger a saúde da população.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais da Vigilância Sanitária de Maceió, através do telefone (82) 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias.
Últimas notícias
Procon notifica BRK após denúncias sobre qualidade e falhas no fornecimento de água
Colisão envolvendo três veículos deixa criança ferida em Arapiraca
Flávio Bolsonaro e Alfredo cumprem agenda de campanha na Bahia, Ceará e Pernambuco
Homem com 13 passagens por roubo é preso enquanto cortava o cabelo em Rio Largo
Clayton Santos propõe homenagem à Intercom e a José Marques de Melo
Seplag realiza leilão de imóvel do Estado localizado no bairro Riacho Doce
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
