Fabio Costa critica decisão do STF e cobra avanço nas investigações da CPMI do INSS
Deputado elogia condução dos trabalhos e aponta tentativa de enfraquecimento da apuração sobre fraudes
O Deputado Federal Delegado Fabio Costa destacou sua atuação na CPMI do INSS e criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que impactou o andamento da comissão. Segundo ele, a medida contrariou entendimento anterior que permitiu a instalação da CPMI e frustrou a expectativa de prorrogação dos trabalhos, o que, na avaliação do parlamentar, representa um direito das minorias no Congresso.
Fabio Costa também elogiou a condução da comissão pelo presidente. Para o deputado, o trabalho desenvolvido até agora tem sido essencial para esclarecer as denúncias envolvendo descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas.
Ao comentar o andamento da CPMI, o deputado disse que houve tentativas de enfraquecer as investigações. Sem citar nomes, afirmou que setores ligados à base do governo atuaram para reduzir o alcance da apuração. “Enquanto alguns tentam blindar envolvidos, nós seguimos trabalhando para que a verdade apareça”, disse.
Para Fabio Costa, o episódio reforça a necessidade de continuidade das investigações e de responsabilização dos envolvidos. Ele classificou a decisão do STF como “vergonhosa” e defendeu que a CPMI deveria ter sido prorrogada para aprofundar as apurações. “Estamos falando de um esquema que atingiu diretamente aposentados. Isso exige resposta firme e respeito ao direito de investigação”, declarou.
Últimas notícias
Filha de prefeito do RN é localizada em Portugal depois de desaparecer
[Vídeo] Alunos da rede estadual recebem kits para intercâmbio de inglês na Inglaterra
Ao lado de Arthur Lira, prefeita Eronita declara apoio a Flávio Bolsonaro
PM divulga balanço de ocorrências nas rodovias de AL durante o feriado
Flávio visita Bolsonaro pela 1º vez após autorização de Moraes
Arapiraca abre Consulta Pública para usuários do transporte coletivo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
