Polícia

Adolescente que fugiu de unidade socioeducativa no Tabuleiro é localizado no município de Rio Largo

A fuga dos jovens ocorreu na tarde dessa sexta-feira (27)

Por Valeska Miranda* 28/03/2026 14h02
Adolescente que fugiu  de unidade socioeducativa no Tabuleiro é localizado no município de Rio Largo
Adolescente fugiram na tarde dessa sexta-feira (27) - Foto: Reprodução/Ascom/Seprev

Um dos adolescentes que havia fugido de uma unidade socioeducativa localizada no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, foi recapturado na residência de um parente no município de Rio Largo na noite dessa sexta-feira (27) por volta das 23h30.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Prevenção à Violência (Seprev), a fuga dos jovens da instituição socioeducativa foi registrada na tarde dessa sexta-feira (27). Os dois adolescentes, de 16 e 14 anos, escaparam do local mas foram recapturados horas depois.

Logo após a apreensão, os adolescentes permaneceram sob custódia e foram encaminhados às autoridades policiais, onde devem ser responsabilizados pela fuga. Ainda segundo a Seprev, a ação que ocorreu durante a tarde mobilizou as equipes de segurança, que imediatamente iniciaram as buscas.

Um dos adolescente foi localizado e recapturado pouco tempo depois, entretanto, o segundo permaneceu foragido até a noite. A secretaria afirma que além da rápida atuação das forças de segurança para encontrar os jovens, a Secretaria de Estado da Prevenção à Violência (Seprev), deve adotar medidas administrativas para investigar as circunstâncias da fuga e intensificar a segurança da unidade socioeducativa.

Estagiária sob supervisão*