Cabo Bebeto vota nulo e critica escolha política para vaga no TCE-AL
Deputado foi o único a não votar em Bruno Toledo durante eleição na Assembleia Legislativa
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) foi o único parlamentar a votar nulo, nesta terça-feira (31), na eleição para escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL). Segundo ele, esta é a segunda vez que se posiciona contra o modelo adotado pela Assembleia Legislativa.
Cabo Bebeto relembrou que, em uma votação anterior, quando foi escolhida a esposa de Renan Filho, votou em uma funcionária do próprio Tribunal de Contas, por entender que o cargo deveria ser ocupado por alguém de carreira na instituição.
Neste ano, afirmou que os quatro candidatos têm preparo para assumir a vaga, mas criticou a interferência política na escolha. Para o parlamentar, o cargo deveria ser técnico, destinado a pessoas aprovadas em concurso público e com trajetória no órgão.
Ele também destacou que o Tribunal de Contas fiscaliza políticos, prefeituras, o Governo do Estado e secretarias, e defendeu que, quanto menor a influência política sobre a corte, maior será sua independência.
Por esse motivo, Cabo Bebeto decidiu não votar em nenhum dos candidatos e manter a coerência do posicionamento adotado anteriormente. “Meu voto foi nulo”, concluiu.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
