Renan Filho deixa Transportes para disputar governo de AL; Marina Silva mira Senado por SP
Exonerações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (1º)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou, nesta quarta-feira (1º), mudanças no primeiro escalão do governo federal, com trocas nos ministérios dos Transportes e do Meio Ambiente.
No Ministério dos Transportes, Renan Filho foi exonerado do cargo de ministro. Ele deve retornar a Alagoas para disputar o governo do estado. Para assumir a pasta, Lula nomeou George Santoro.
Já no Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, a ministra Marina Silva foi exonerada a pedido. Para o seu lugar, foi nomeado João Paulo Capobianco, que já atuava na pasta. A saída de Marina ocorre em meio à articulação para que ela dispute uma vaga no Senado por São Paulo nas próximas eleições.
As mudanças foram publicadas em decretos no Diário Oficial da União (DOU) e fazem parte de uma reorganização política do governo federal, de olho no cenário eleitoral de 2026.
Últimas notícias
Pagamento dos aposentados e pensionistas é garantido em Palmeira dos Índios com reajuste para Educação
Serviços gratuitos ao trabalhador serão levados ao Parque do Centenário nesta quinta
Caminhão derruba brita na AL-110 e preocupa motoristas em Taquarana
Após denúncia de estupro, vereador diz que filho e menina de 12 anos 'são amigos'
Traipu realiza Assembleia Geral e elege novo Conselho Municipal de Turismo
Reunião entre Lira e JHC é adiada; aliados apostam na retomada de aliança
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
