JHC entrega primeira etapa da Linha Verde que beneficia 300 mil pessoas na parte alta
Novo complexo viário amplia a mobilidade urbana e cria rota alternativa para desafogar o trânsito na região; via permanece fechada até a conclusão total das obras
O prefeito de Maceió, JHC, e o vice, Rodrigo Cunha, entregaram, nesta quarta-feira (1º), o primeiro trecho da Linha Verde, que se inicia próximo à loja Tupan e segue por 800 metros em direção ao Antares. O novo complexo viário terá, ao todo, 2,38 km de extensão e irá beneficiar 300 mil pessoas no trajeto entre as avenidas Durval de Goes Monteiro e Menino Marcelo, na parte alta da cidade. A nova via se somará à Rota do Mar entre os maiores investimentos de mobilidade urbana na região.
“Esta obra foi concebida para ligar duas vias arteriais da nossa cidade, que são muito importantes e que precisavam ser desafogadas. Os moradores desses bairros, como Tabuleiro, Jardim Petrópolis, Antares, Benedito Bentes, Eustáquio e Santa Lúcia, não vão mais precisar dar uma volta ao mundo para transitar entre a Menino Marcelo e a Durval de Góes Monteiro. Eles terão esta alternativa mais rápida e moderna para chegarem aos seus destinos”, explicou o prefeito JHC.
O projeto da Linha Verde conta com duas pistas de sete metros de largura, ciclovia, área exclusiva para pedestres e iluminação em LED em toda a extensão. Ele é feito a partir da ligação de duas pontes de grande porte, construídas com serviços de terraplanagem, condução pluvial e proteção vegetal. A via leva o nome de Linha Verde por preservar uma grande área de vegetação no entorno da construção.
Conforme explicou JHC, o projeto inicial previa o desmatamento de uma área equivalente a um raio de mil metros. A gestão não compactuou com a ideia e exigiu a construção das duas pontes para preservar a vegetação local. Apesar da complexidade, o prefeito afirmou que grandes obras não precisam ser eternas e podem ser feitas com celeridade aliada ao estudo técnico, planejamento e fiscalização. A Linha Verde começou a ser construída há apenas dois anos. Ela permancece fechada para tráfego até a conclusão total das obras prevista para os próximos meses.
Conexão
Para o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, a obra vai ampliar a conexão entre os bairros, melhorar o fluxo de veículos e contribuir diretamente para uma cidade mais organizada e preparada para crescer.
“A Linha Verde é uma obra grandiosa não apenas pela dimensão, mas pelo que representa para Maceió. Ela vai melhorar o deslocamento na parte alta, reduzir o tempo de viagem e oferecer mais conforto e segurança para quem circula pela região. É um corredor moderno e funcional, planejado para o presente e para o futuro da cidade. Quando a gente investe em infraestrutura com visão de futuro, Maceió avança em desenvolvimento, mobilidade e qualidade de vida”, destacou.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
