Rodrigo Cunha assume comando da Prefeitura de Maceió e promete dar continuidade à gestão
Gestor assume oficialmente a Prefeitura da capital em solenidade realizada neste domingo (5), na Câmara Municipal de Maceió
Rodrigo Cunha tomou posse como prefeito de Maceió na manhã deste domingo (5), durante solenidade realizada na Câmara Municipal, no bairro de Jaraguá. O ato oficializou a transição no comando do Executivo municipal após o anúncio da renúncia do então prefeito JHC, feito neste sábado (4).
Em um discurso marcado por emoção, Rodrigo iniciou sua fala agradecendo à família e destacando a importância simbólica do momento.
“É por eles, e por cada família maceioense, que assumo esta missão confiada a mim pelo meu amigo JHC, com o coração cheio de emoção, honra e responsabilidade”, disse.
Ao longo da fala, o prefeito também ressaltou o legado construído na capital e afirmou que assume a gestão com o compromisso de manter o ritmo de crescimento da cidade.
“Porque governar Maceió é cuidar da vida das pessoas. É cuidar do presente, mas, sobretudo, do amanhã. E em Maceió, o futuro é agora”, declarou.
Rodrigo também fez questão de destacar o papel do ex-prefeito JHC na transformação da cidade e reforçou que sua gestão será marcada pela continuidade das ações que vêm mudando a realidade da capital.
“É com esse espírito que assumo esta missão: para dar continuidade ao grande trabalho iniciado pelo prefeito JHC e seguir transformando a nossa cidade em um lugar cada vez melhor para todos”, afirmou.
O prefeito também destacou que Maceió já passou a ser observada nacionalmente como referência em gestão pública, urbanismo, cidadania e qualidade de vida.
“Nós vamos transformar Maceió num case positivo de transformação real e melhoria de qualidade de vida tão grande que seremos a referência para receber missões de outras cidades do Brasil e de fora do Brasil”, disse, ao citar iniciativas como o Gigantinhos, as areninhas, o Saúde da Gente, o Hospital da Cidade e o Renasce Salgadinho.
Ao cumprimentar o novo prefeito de Maceió, o presidente da Câmara Municipal, Chico Filho, destacou a coragem política, a capacidade técnica e a preparação do gestor para assumir o comando da capital alagoana.
“Eu tenho certeza, Rodrigo, de que quando surgiu o primeiro comentário de que você poderia ser o vice-prefeito de Maceió, muita gente duvidou da sua coragem e até da viabilidade dessa escolha por você ser senador. Mas você e o prefeito JHC mostraram que estavam dispostos a quebrar paradigmas e a fazer política de um jeito diferente. Rodrigo tem um perfil técnico, equilibrado, preparado e, sem dúvida, fará uma grande gestão à frente da Prefeitura de Maceió e contará com o apoio da Câmara”, destacou.
Além da presença dos vereadores, a solenidade contou com a composição da mesa de autoridades formada pelo presidente da Câmara Municipal de Maceió, Chico Filho; pela 1ª vice-presidente, Silvania Barbosa; pelo 1º secretário, Galba Netto; pela senadora Eudócia Caldas; e pelo ex-governador Teotonio Vilela Filho.
Últimas notícias
Homem é preso após mulher denunciar agressão e ameaça com faca em Arapiraca
Santana do Ipanema recebe investimentos em educação e infraestrutura
Homem atira contra policiais durante abordagem e é preso com arma e drogas em Maceió
Homem morre após sofrer queda e bater a cabeça no bairro Manoel Teles
Campeonato Ilha Drinks segue para a etapa final na Praia do Patacho
Novo prazo: fiscalização do Aeroporto de Maragogi vai até 2027
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
