Vereador Kelmann Vieira renuncia à liderança do governo na Câmara de Maceió
Com a renúncia, caberá ao prefeito Rodrigo Cunha indicar um novo líder do governo na Câmara Municipal
O vereador Kelmann Vieira anunciou, neste domingo (5), que renunciou ao cargo de líder do governo na Câmara Municipal de Maceió. A decisão foi comunicada por meio de publicação em suas redes sociais e formalizada em ofício encaminhado ao prefeito Rodrigo Cunha.
Na mensagem divulgada ao público, Kelmann afirmou que a renúncia faz parte do processo político e tem como objetivo permitir que o novo gestor municipal tenha autonomia para definir sua base de apoio no Legislativo.
“Acabo de redigir minha carta de renúncia ao cargo de líder do governo na Câmara de Vereadores. Assim como o então prefeito JHC exonerou todos para que o novo prefeito tivesse tranquilidade de formar sua equipe, também não poderia deixar de renunciar ao cargo de líder do governo porque o novo prefeito Rodrigo Cunha deve ter a tranquilidade, não só de fazer sua bancada na Câmara, como também escolher seu líder de forma serena e com total liberdade”, escreveu o parlamentar.
O vereador também agradeceu ao ex-prefeito JHC pela confiança depositada durante o período em que ocupou a função e destacou o apoio recebido dos demais vereadores da bancada governista.
“Agradeço ao prefeito JHC pela confiança e aos vereadores da bancada pelo apoio. Vamos continuar trabalhando por Maceió, que é o mais importante”, acrescentou.
Carta formalizada ao prefeito
A renúncia foi oficializada e encaminhada ao prefeito Rodrigo Cunha. No documento, o vereador desejou sucesso ao novo chefe do Executivo municipal e destacou a confiança na continuidade dos projetos iniciados pela gestão anterior.
Na carta, Kelmann ressaltou a trajetória pública de Rodrigo Cunha, marcada, segundo ele, pela seriedade, compromisso e dedicação, demonstrando confiança na capacidade do novo prefeito de conduzir a administração municipal.
Com a renúncia, caberá ao prefeito Rodrigo Cunha indicar um novo líder do governo na Câmara Municipal, responsável por articular a base governista e conduzir as pautas do Executivo no Legislativo municipal.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Virginia surge beijando macaco durante viagem de luxo em Dubai
Fiscalização apreende 100 kg de produtos vencidos em estabelecimento na Ponta Verde
Presidente do Republicanos resiste a pressões e garante Davi Filho na briga pelo Senado
Renan Calheiros mira presidente da Câmara em investigações contra o banco de Vorcaro
Repasse milionário de Jairzinho Lira a ONG de Lagoa da Canoa é investigado pelo MPAL
Semana Nacional de Educação Financeira mobiliza estudantes da rede municipal em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
