Após diagnóstico médico, Luís Roberto está fora da Copa do Mundo na Globo
Narrador detectou neoplasia localizada na região cervical em exames de rotina nesta terça-feira (7)
Titular da Globo em transmissões de futebol e da seleção brasileira, o narrador Luís Roberto, 64, está fora da cobertura da Copa do Mundo, que acontece em junho e julho por questões médicas. Em exames de rotina feitos nesta terça-feira (7), foi diagnosticado uma neoplasia localizada na região cervical.
Segundo a emissora, Luís está em fase final de avaliação pelos médicos para decidir qual será o tratamento adotado. O fato vai impedir o narrador de estar presente nas próximas transmissões e nos jogos da Copa do Mundo.
"Depois do susto, está tudo sob controle", afirmou Luís Roberto em nota. "Tenho ao meu lado o que a ciência tem de melhor. Melhores médicos, hospitais. Tenho uma família amorosa seguindo ao meu lado."
"Em quase 40 anos na Globo, aprendi que essa casa jamais desampara os seus", continuou. "Estou plenamente amparado por todo nosso time. Ficar ausente por esse período que engloba a Copa é um desafio enorme, mas o maior de todos é vencer esta etapa. Esse é o meu foco. Com fé em Deus e na ciência, em breve estaremos de volta à vida normal. Obrigado a todos por tanto carinho e apoio."
Esta seria a primeira Copa de Luís Roberto como narrador titular de partidas da seleção brasileira. Ele está na emissora desde 1998 e iria para seu oitavo mundial na empresa.
A emissora ainda não escolheu quem ficará em seu lugar. Assim como Luís, Everaldo Marques e Gustavo Villani já haviam sido escalados para viajar aos Estados Unidos, ao México e ao Canadá, sedes da Copa.
Ao todo, os canais do Grupo Globo vão mostrar 55 jogos. Além de GE TV, TV Globo e SporTV, a CazéTV e o SBT vão mostrar partidas da Copa do Mundo de 2026. A CazéTV será a única com todos os 104 jogos.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
