Mapeamento de áreas de risco é apresentado em encontro de defesas civis de Alagoas
Apresentação sobre uso de drones reforça avanço tecnológico do município de Maceió
A Defesa Civil de Maceió participou, nesta quinta-feira (9), do Curso de Mapeamento de Áreas de Risco com uso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA’s), realizado no auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), reunindo equipes técnicas de diversos municípios em um momento de capacitação e troca de experiências voltadas à prevenção de desastres.
Durante a programação, a Defesa Civil de Maceió contribuiu com a formação técnica dos participantes por meio da apresentação conduzida pela arquiteta e urbanista Dayanne Alexandre, que ministrou conteúdo sobre o uso de RPA’s no mapeamento de áreas de risco, abordando as tecnologias aplicadas em Maceió e os resultados obtidos a partir da utilização de drones nas atividades de monitoramento.
Mestra e doutoranda em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas, com atuação voltada à utilização de geotecnologias e sensoriamento remoto na gestão de desastres e áreas de risco, Dayanne apresentou como essas ferramentas têm sido fundamentais para ampliar a precisão das análises, otimizar o trabalho em campo e fortalecer a atuação preventiva da Defesa Civil, consolidando o município como referência no uso de inovação tecnológica aplicada à gestão de riscos.
“A atuação conjunta e o compartilhamento de boas práticas são fundamentais para fortalecer o sistema de Defesa Civil. Maceió tem buscado inovação constante para aprimorar suas ações e contribuir com outros municípios”, concluiu Dayanne Alexandre.
Últimas notícias
Pastor João Luiz é empossado vereador e destaca legado político em Maceió
Ufal esclarece denúncias e garante funcionamento do RU em Maceió
Após 116 dias, Cabo Bebeto cobra envio da reestruturação da carreira militar à ALE
Ministério Público encontra escola suja e alunos sem transporte escolar em Maceió
Clientes apontam o que faz da Revestir destino certo para reformas em Arapiraca
Cibele Moura propõe título de utilidade pública para associação em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
