Mapeamento de áreas de risco é apresentado em encontro de defesas civis de Alagoas
Apresentação sobre uso de drones reforça avanço tecnológico do município de Maceió
A Defesa Civil de Maceió participou, nesta quinta-feira (9), do Curso de Mapeamento de Áreas de Risco com uso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA’s), realizado no auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), reunindo equipes técnicas de diversos municípios em um momento de capacitação e troca de experiências voltadas à prevenção de desastres.
Durante a programação, a Defesa Civil de Maceió contribuiu com a formação técnica dos participantes por meio da apresentação conduzida pela arquiteta e urbanista Dayanne Alexandre, que ministrou conteúdo sobre o uso de RPA’s no mapeamento de áreas de risco, abordando as tecnologias aplicadas em Maceió e os resultados obtidos a partir da utilização de drones nas atividades de monitoramento.
Mestra e doutoranda em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas, com atuação voltada à utilização de geotecnologias e sensoriamento remoto na gestão de desastres e áreas de risco, Dayanne apresentou como essas ferramentas têm sido fundamentais para ampliar a precisão das análises, otimizar o trabalho em campo e fortalecer a atuação preventiva da Defesa Civil, consolidando o município como referência no uso de inovação tecnológica aplicada à gestão de riscos.
“A atuação conjunta e o compartilhamento de boas práticas são fundamentais para fortalecer o sistema de Defesa Civil. Maceió tem buscado inovação constante para aprimorar suas ações e contribuir com outros municípios”, concluiu Dayanne Alexandre.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
