PM-AL apreende 33 armas e quase 14 quilos de drogas em uma semana
Dados correspondem ao período entre 05 e 11 de abril
A Polícia Militar de Alagoas registrou a apreensão de 33 armas de fogo e aproximadamente 14 quilos de entorpecentes entre os dias 05 e 11 de abril. O balanço estatístico feito pela 2ª Seção aponta ainda que as guarnições lavraram 137 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) no período.
No levantamento referente às armas de fogo as equipes da corporação retiraram das ruas 13 espingardas, 11 revólveres, oito pistolas e um rifle. Maceió concentrou o maior número de apreensões de armas curtas com três revólveres e três pistolas, enquanto o município de Passo de Camaragibe registrou a maior quantidade de espingardas com quatro modelos apreendidos.
O combate ao tráfico de drogas resultou na apreensão de 13,95 quilos de substâncias ilícitas. O volume principal correspondeu à maconha, com 7,5 quilos, seguida por 3,6 quilos de crack e 2,7 quilos de cocaína.
Em uma das ocorrências com apreensões de ilícitos, guarnições do 3º Batalhão localizam uma quantidade significativa de entorpecentes no Povoado Cangandu em Arapiraca, no último sábado (11).
Durante uma operação de saturação na Rua da Lagoa, os militares avistaram um homem em atitude suspeita que fugiu para o interior de uma residência abandonada e conseguiu fugir pelos fundos do imóvel.
Com o apoio do cão farejador K9 Bill, a equipe vasculhou o local e encontrou bolsas contendo 145 gramas de maconha em tablete, além de 12 cigarros da mesma substância, 32 pinos de cocaína e 26 pedras de crack. Todo o material foi apresentado na Central de Polícia para a adoção das medidas cabíveis.
Além das apreensões de materiais, a Polícia Militar contabilizou 137 TCOs por crimes de menor potencial ofensivo. Maceió liderou os registros, com 18 ocorrências desta natureza, seguida por Piaçabuçu, com 12, e Arapiraca, com 11 lavraturas.
Últimas notícias
Corpo de homem desaparecido é encontrado boiando no Rio Paraíba, em Pilar
Imagens mostram Moraes em jatinho de Vorcaro após contrato de R$ 50 milhões
Acidente grave deixa nove vítimas após colisão frontal na AL-101 Norte, em Maragogi
Deltan Dallagnol reage à suspensão de campanha pelo TSE e anuncia recurso
JHC reúne apoiadores em Arapiraca e promete “libertar AL do atraso”
Câmeras flagram suspeitos invadindo condomínio e furtando apartamento na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
