Mauro Guedes e Mauro Guedes Júnior declaram apoio a Francisco Sales e reforçam defesa de Bebedouro e vítimas da Braskem
Nascido no Bebedouro, Francisco Sales pode ser visto como uma voz pelos direitos da população atingida
A pré-candidatura de Francisco Sales (PSDB) à deputado estadual ganhou novo impulso com a adesão de importantes lideranças comunitárias e políticas de Maceió. Mauro Guedes e Mauro Guedes Júnior declararam apoio público ao projeto político liderado por Sales, destacando a necessidade de fortalecer a representação dos bairros atingidos pelo maior desastre socioambiental urbano da história da capital alagoana.
Com forte atuação em Bebedouro, uma das regiões mais impactadas pelo afundamento do solo provocado pela mineração de sal-gema da Braskem, os dois líderes ressaltaram que a pré-candidatura de Francisco Sales – que é nascido e criado no bairro – surge como uma voz legítima em defesa das famílias atingidas, dos comerciantes prejudicados e da memória de uma comunidade histórica que foi profundamente afetada.
“Maceió precisa de representantes que conheçam de perto a dor das pessoas e que tenham coragem de enfrentar grandes interesses. Francisco Sales reúne essas qualidades e tem compromisso com quem mais precisa”, afirmaram Mauro Guedes e Mauro Guedes Júnior, ao oficializarem o apoio.
Eles destacaram ainda que Francisco Sales tem mantido diálogo permanente com moradores das áreas afetadas e demonstrado sensibilidade diante das perdas humanas, econômicas e culturais provocadas pelo desastre. Para as lideranças, o momento exige união e fortalecimento de um projeto político com raízes populares e compromisso social.
Francisco Sales agradeceu o apoio e reafirmou que sua pré-candidatura nasce do sentimento coletivo de reconstrução e justiça. “Bebedouro, Mutange, Pinheiro e tantos outros bairros não podem ser esquecidos. Estamos construindo uma caminhada baseada no respeito às pessoas e na luta por reparação digna”, afirmou.
A adesão de Mauro Guedes e Mauro Guedes Júnior amplia o arco de apoio popular à pré-candidatura de Sales, consolidando seu nome como uma das principais vozes em defesa das comunidades atingidas e de uma Maceió mais justa, inclusiva e comprometida com sua gente.
Últimas notícias
Vinda de Carlos Bolsonaro leva 150 mil pessoas ao Bloco do 22 em Maceió
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
