Kelmann Vieira reage à ação do MDB que pede cassação de seu mandato: ‘Perseguição’
O vereador deixou o partido e se filiou ao PSDB para disputar a Câmara dos Deputados
O vereador por Maceió, Kelmann Vieira, reagiu à ação movida pelo MDB que pede a cassação de seu mandato por infidelidade partidária. No início deste mês, Kelmann se filiou ao PSDB em um movimento de fortalecimento de JHC na disputa eleitoral.
“Isso só demonstra, de forma clara, límpida e cristalina, a perseguição contra a minha pessoa. Nada de novo”, reagiu o parlamentar.
Antes da decisão do MDB, Kelmann acreditava que sua boa relação com o presidente estadual do partido, Renan Calheiros, renderia uma saída amigável da legenda. No entanto, em um movimento avaliado pelo vereador como injusto, o partido pede que a Justiça Eleitoral casse seu mandato.
“Causa ainda mais estranheza o fato de que foi concedida carta de anuência a um vereador do mesmo partido, enquanto a mim foi negada. Dois pesos e duas medidas que reforçam o cenário de injustiça. Mas sigo com a consciência tranquila, firme nos meus princípios e na missão que me foi confiada”, disse o vereador.
Kelmann Vieira rompeu com lideranças ligadas ao governo de Alagoas ainda em 2025 e desde lá se aproximou do ex-prefeito JHC. O vereador chegou a ocupar o posto de líder do governo na Câmara de Maceió e é tratado pela imprensa como porta-voz de JHC nas eleições deste ano.
O foco do vereador é se eleger deputado federal e evitar ficar sem mandato em razão da ofensiva de Renan Calheiros.
Últimas notícias
Ex-PM foragido há mais de dois anos por homicídio é preso em Arapiraca
Alagoas embarca 100 alunos da rede pública para intercâmbio na Inglaterra
[Vídeo] Atualização do Plano Diretor de Maceió mobiliza vereadores e sociedade civil
Sefaz mantém cobrança de quase R$ 788 mil contra Americanas em Alagoas
Mercados e feiras de Maceió terão horário especial no feriado de Finados
Centro de treinamento de jiu-jítsu é arrombado e tem televisão furtada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
