Arthur Lira articula candidaturas, projeta vitória ao Senado e amplia bancada na ALE
Pré-candidaturas formam uma base política ampla, com presença em todas as regiões de Alagoas,
O deputado federal Arthur Lira (PP), que comanda a federação União Progressista em Alagoas, consolidou não apenas uma chapa altamente competitiva para a Câmara dos Deputados — com potencial para eleger de cinco a seis parlamentares — como também estruturou um dos grupos mais consistentes e abrangentes para a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Trata-se de um conjunto de lideranças que, além de disputar vagas no Legislativo estadual, integra uma estratégia mais ampla que fortalece a trajetória de Lira rumo ao Senado.
Entre os nomes, destaca-se Fernando Pereira, ex-prefeito de Junqueiro e deputado estadual de mandato, que vai à reeleição com base consolidada em Junqueiro, Campo Alegre, Teotônio Vilela e presença também em Maceió. Antonio Albuquerque, com longa trajetória no Parlamento estadual, retorna à disputa pela renovação do mandato com histórico de votações expressivas, especialmente nas regiões de Limoeiro de Anadia, Anadia, Arapiraca e capital.
Delegado Leonan também busca a reeleição como um dos nomes de maior destaque da atual legislatura, com atuação reconhecida e forte defesa da causa animal. Mesaque Padilha, deputado de mandato, amplia sua presença como liderança evangélica ligada à Assembleia de Deus e a diversas denominações, com atuação social que ultrapassa sua base em Coruripe e alcança todo o estado.
Na área social e de saúde, Rose Davino reforça a chapa como deputada estadual de mandato, com trabalho consolidado em diversas regiões por meio de ações assistenciais e atuação junto à Funbrasil. Já Ceci Hermann, ex-prefeita reeleita de Atalaia, chega como um dos nomes mais competitivos, após deixar a gestão com cerca de 90% de aprovação, projetando forte votação no Vale do Paraíba, Agreste e Maceió.
Angela Garrote, ex-deputada estadual e ex-prefeita por vários mandatos de Estrela de Alagoas, representa uma das lideranças mais tradicionais do interior, com forte presença em Palmeira dos Índios, Arapiraca, Cacimbinhas, Quebrangulo e Minador do Negrão. Na Zona da Mata, Neno da Laje se destaca como uma das principaisy forças políticas, ex-prefeito por dois mandatos de São José da Laje, com influência também em Colônia Leopoldina, Ibateguara, União dos Palmares, Santana do Mundaú, Jacuípe, Jundiá, Campestre e Novo Lino.
Wagner Simas amplia o alcance do grupo ao representar os praças da Polícia Militar, na condição de presidente da Associação dos Praças de Alagoas (ASPRA-AL), com atuação firme na defesa dos direitos da categoria. Em Maceió, Kassynara Cassiano, cirurgiã-dentista e liderança empreendedora, surge como um nome com forte identificação popular, especialmente entre mulheres e segmentos urbanos. Também na capital, Ryll Silva, conselheira tutelar e assistente social, agrega densidade comunitária ao grupo, com atuação em diversos bairros e forte ligação com pautas sociais.
Esse conjunto de pré-candidaturas, entre outros nomes que integram a federação, forma uma base política ampla, com presença em todas as regiões de Alagoas, projetando a eleição de uma grande bancada na Assembleia Legislativa e reforçando o avanço do projeto político liderado por Arthur Lira.
“Esse é um grupo preparado, com trabalho prestado e forte representatividade em todas as regiões. São lideranças que conhecem a realidade do nosso povo e que terão papel decisivo na construção de uma Assembleia ainda mais atuante e comprometida com Alagoas. Tenho plena confiança na força desse time e dos demais candidatos que também postularão uma vaga na Assembleia Legislativa pela Federação União Progressista, que temos a honra e a responsabilidade de liderar em Alagoas”, destacou Arthur Lira.
Com articulação sólida, presença territorial e nomes competitivos, a federação União Progressista avança de forma consistente, reunindo condições políticas que ampliam o alcance eleitoral do grupo e projetam, com força, o caminho de Arthur Lira na disputa pelo Senado.
Últimas notícias
Combate à dengue é reforçado em Maceió com novo método de pulverização
Fabio Costa reúne denúncias e critica gestão da saúde pública em Alagoas
Colisão entre dois veículos deixa trânsito lento no Centro de Arapiraca
Ônibus perde controle e cai com passageiros em rio no Pará
Colisão entre moto e carro deixa trânsito lento em Guaxuma
Renato Machado, referência do telejornalismo brasileiro, morre aos 83 anos
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
