Cadela é resgatada com pata fraturada após caso de maus-tratos em Maceió
Animal passou por cirurgia custeada pela família da autora, que foi identificada e está internada em unidade psiquiátrica
A Polícia Civil de Alagoas informou que investiga um caso de maus-tratos contra uma cadela chamada Mel, registrado no mês de março. A ocorrência é acompanhada pela Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), coordenada pelo delegado Robervaldo Davino.
O animal foi encontrado por um morador com a pata dianteira machucada e dificuldade para se locomover.
Uma mulher que resgatou a cadela providenciou atendimento veterinário imediato. Após avaliação, foi constatada fratura na pata, sendo necessária a realização de cirurgia ortopédica. O procedimento custou R$ 4,1 mil e está sendo pago pela família da pessoa responsável pelo ato.
De acordo com as investigações, a cadela teria sido arremessada por cima de um portão por uma mulher, que estaria em surto no momento da ação.
Após o resgate, o animal permaneceu sob os cuidados da pessoa que a acolheu, apresentando recuperação satisfatória e estando atualmente saudável.
A autora foi localizada, identificada e está internada em um hospital psiquiátrico. Segundo a polícia, ela possui histórico de problemas de saúde mental.
Últimas notícias
Mirante público é inaugurado em Maragogi durante celebração dos 151 anos da cidade
Medicamentos irregulares são apreendidos em ônibus com destino a Estrela de AL
Governo de Alagoas entrega três poços e amplia segurança hídrica em Santana do Ipanema
Justiça mantém suspensão de registro de clube de tiro em Maceió
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 74 cidades de Alagoas neste sábado (25)
Rastro misterioso no céu de Arapiraca era de jato do mesmo modelo usado por Cristiano Ronaldo
Vídeos e noticias mais lidas
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
