Desaparecimentos no Litoral Norte: secretário descarta relação com o turismo local
O secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), coronel Patrick Madeiro, descartou a relação
Autoridades do Estado de Alagoas descartam relação dos 21 casos de desaparecimento registrados nos últimos dois anos na Rota dos Milagres com o turismo local. A região, conhecida pelas belas praias, atrai milhares de turistas para o estado todos os anos.
Em entrevista ao Metrópoles, o secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), coronel Patrick Madeiro, descartou qualquer relação dos casos com o turismo local.
“Eu temo que a comunidade tenha essa certeza de que nenhum turista ou nenhuma das pessoas que frequentam o nosso litoral, em específico para o norte, foi vítima de homicídio, nem tampouco ocorreu nenhum ato de violência contra essas pessoas”, afirmou Madeiro.
Ainda segundo o secretário, as investigações apontam para a ligação das vítimas com o crime organizado e facções criminosas, como o Comando Vermelho (CV), que já tem comprovada atuação em território alagoano. O estado tem a 5ª maior taxa de morte violentas intencionais do país, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2025.
A Rota Ecológica dos Milagres está localizada no litoral norte de Alagoas e reúne os municípios de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe. A região é conhecida pelas praias paradisíacas e atrai turistas do mundo inteiro para a região.
Nos últimos dois anos, no período compreendido entre 2024 a 2026, uma série de desaparecimentos passou a chamar atenção das autoridades locais que, desde o primeiro caso registrado, redobrou os esforços de atuação ostensiva na região. De todos os 21 casos, 14 pessoas seguem desaparecidas e sete foram encontradas mortas.
À reportagem, o coronel Patrick Madeiro informou ainda que todos os casos têm algum tipo de relação com organizações criminosas. Neste sentido, até mesmo o registro de desaparecimento é investigado pelas autoridades alagoanas.
“Ela [pessoa desaparecida] pode estar desaparecida porque está foragido da Justiça ou porque simplesmente está fugindo do problema ocasionado por ela”, afirmou ao Metrópoles.
Últimas notícias
JHC falta a debate e Renan defende novos investimentos durante sabatina
Cabo Bebeto alerta eleitores contra discurso de 'já está eleito': “Não caia nessa conversa! Eleição se ganha no dia”
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 85 milhões neste domingo
Creche esclarece que ameaça de pai teve origem após conflito familiar em Palmeira dos Índios
Morre Mestre Geraldo José, Patrimônio Vivo de Alagoas
Rafael Brito leva Minha Casa Minha Vida e mais investimentos para São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
