Morte de idoso em obra da Assembleia Legislativa é investigada pelo Ministério Público
Além da vítima fatal, outros dois trabalhadores ficaram feridos com o desabamento do galpão
O desabamento do galpão onde será a nova sede da Assembleia Legislativa de Alagoas, que causou a morte de um idoso e deixou dois trabalhadores feridos, será investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE).
O galpão desabou em maio de 2025 quando trabalhadores retiravam o telhado do imóvel. Segundo a apuração do 7Segundos, a obra acontecia sem autorização devida e sem Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
O Ministério Público instaurou um Procedimento Preparatório para acompanhar as investigações acerca das irregularidades. A portaria foi publicada na edição desta segunda-feira (4) do Diário Oficial do órgão.
Ainda em fase inicial, as investigações devem mirar a falta de contratação de uma empresa especializada para o destelhamento do imóvel, a ausência de autorização do município e falta de placa de identificação da obra.
Idoso que morreu fazia “bico”
Wilton Albuquerque Costa, de 60 anos, morreu soterrado enquanto fazia um "bico" durante o dia de folga na obra de demolição do galpão da Assembleia Legislativa no Estacionamento do Jaraguá. Ele havia sido convidado por um amigo para ajudar na retirada do telhado, quando a estrutura desabou.
Segundo relatos da família, Wilton e outros cinco trabalhadores prestavam serviço de forma informal, sem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e sem a presença de um técnico de segurança no local. “Ele estava de folga, foi chamado de última hora. Era um homem trabalhador, mas não teve a menor proteção”, lamentou um primo da vítima, que preferiu não se identificar.
Últimas notícias
Lagoa da Canoa celebra tradição e cultura com festividades juninas nas escolas da rede municipal
Ex de espião russo se pronuncia sobre história que viralizou após podcast
Brasil x Haiti: Ancelotti deixa Endrick no banco e vira piada na web
Woody aparece calvo em Toy Story 5; tema ajuda a quebrar tabus
Trump se atrapalha ao colocar medalha em veterano de guerra dos EUA
Ao lado de Vanessa e Neno, Renan Filho destaca obras que transformaram a Zona da Mata
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
