Cantor Zau O Pássaro morre após batida entre carro e caminhão na Bahia
Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (4), em um trecho da BR-116, em Feira de Santana. Cantor de pagode e demais vítimas estavam no carro.
O cantor de pagode Izac Bruno Coni Silva, mais conhecido como Zau O Pássaro, morreu na manhã desta segunda-feira (4), aos 27 anos. Ele foi vítima de um acidente entre um carro de luxo e um caminhão, em um trecho da BR-116, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.
A informação foi confirmada ao g1 pela produção do artista. Ele e outros integrantes da banda voltavam de um show com ingressos esgotados em Barreiras, no oeste do estado, quando ocorreu a batida.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do cantor, que estava no banco do carona e morreu no local, outras três pessoas sofreram lesões graves. Os sobreviventes foram levados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.
O corpo de Zau ficou preso às ferragens e foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA). Ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, onde passou por necropsia. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento do artista.
Em nota, a gravadora que tinha fechado contrato com o cantor em março deste ano se solidarizou com fãs, amigos e familiares dele. "Seu legado permanecerá vivo através da sua música e das lembranças que deixou em nossos corações", diz um trecho do posicionamento. (Confira na íntegra ao final do texto)
Conforme a PRF, a batida aconteceu pouco depois das 7h. O caminhão estava parado no acostamento quando o carro colidiu na lateral do veículo.
O caminhão transportava uma carga de televisores e havia saído do Espírito Santo com destino ao Rio Grande do Norte. O motorista não teve ferimentos.
Já o carro com as vítimas seguia para Salvador, que fica a cerca de 100 km de Feira de Santana. De lá, o cantor seguiria para Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde morava. Um empresário estava no volante.
Devido ao acidente, a pista ficou parcialmente interditada e só foi totalmente liberada por volta das 10h20. A Polícia Civil (PC) investigará as circunstâncias da batida.
Leia nota da gravadora na íntegra
"É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento do cantor Zau pássaro, que fez parte da nossa história com seu talento, carisma e dedicação à música.
Hoje nos despedimos não apenas de um grande artista, mas também de uma pessoa especial que marcou nossa empresa e o coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e fãs, pedindo a Deus força e conforto para todos.
Seu legado permanecerá vivo através da sua música e das lembranças que deixou em nossos corações.
Nossos mais sinceros sentimentos".
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
