Tempo

Todos os municípios de Alagoas estão sob alerta de chuva, diz Inmet

Aviso vale até às 23h59

Por Alysson Rhomeo * 05/05/2026 11h11 - Atualizado em 05/05/2026 11h11
Todos os municípios de Alagoas estão sob alerta de chuva, diz Inmet
Diversas cidades do Nordeste estão sob alerta - Foto: Reprodução | Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desta terça-feira (5), um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas para todos os 102 municípios de Alagoas.

Sob alerta amarelo, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e descargas elétricas. As chuvas devem variar entre 20 e 50 mm por hora, com ventos entre 40 e 60 km/h. O aviso é válido até as 23h59, mas pode ser prorrogado.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Ainda nesta manhã, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de Alagoas (CEPDEC/AL) reforçou o alerta amarelo para todo o estado, com duração até sexta-feira (8).

*Estagiário sob supervisão