Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Segundo Leonardo, a informação envolve o Hospital Médico Cirúrgico e o Hospital e Maternidade Santo Antônio.
Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Maceió (CMM), nesta terça-feira (5), o vereador Leonardo Dias (PL) repercutiu a possível greve de profissionais da saúde em dois hospitais que atendem a rede pública, que pode agravar ainda mais a situação do atendimento na capital. A paralisação, prevista para a próxima segunda-feira (11), seria motivada por salários atrasados e condições precárias de trabalho.
Segundo Leonardo, a informação envolve o Hospital Médico Cirúrgico e o Hospital e Maternidade Santo Antônio. “Uma notícia que li agora há pouco trata sobre dois hospitais de Maceió que entrarão em greve por salários atrasados e más condições. Isso me preocupa muito, porque temos a situação do Hospital Veredas, que se arrasta há muito tempo com grande dificuldade financeira e problemas de funcionamento”, disse.
De acordo com relatos, auxiliares e técnicos de enfermagem dessas unidades estariam há quase três meses sem receber salários, além de não terem acesso ao complemento do piso da categoria. “Os profissionais enfrentam condições precárias de trabalho. Há relatos de sobrecarga e falta de estrutura, com trabalhadores descansando no chão durante plantões noturnos”, afirmou.
Dias também citou denúncias recorrentes sobre o funcionamento, especialmente no Hospital Médico Cirúrgico. “Tenho diversos relatos nas minhas redes sociais sobre falta de infraestrutura, pacientes em macas por longos períodos, sem visita médica e sem insumos. Recebi, inclusive, imagens de alimentação oferecida a pacientes em condições vergonhosas. Infelizmente, esta situação não me surpreende”, declarou.
O vereador informou que vai solicitar esclarecimentos à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para verificar se os possíveis atrasos salariais têm relação com repasses do Município. Ele defendeu que medidas urgentes sejam tomadas para evitar a paralisação. “Peço que o Município, caso haja tais atrasos, providencie o pagamento para evitar essa greve, que pode afetar ainda mais as UPAs, que já vivem um caos”, completou.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
