Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Registro de soldado israelense feito no Líbano viralizou nas redes sociais. Exército de Israel diz que caso será investigado
Uma fotografia que mostra um soldado das Forças de Defesa de Israel (IDF) colocando um cigarro na boca de uma imagem da Virgem Maria viralizou nesta quarta-feira (6/5) nas redes sociais. O registro teria sido feito na cidade de Debl, no sul do Líbano.
Em nota, o IDF informou que vê o caso “com a maior gravidade” e afirmou que a conduta do soldado não está de acordo com os valores da instituição. Segundo o Exército, a fotografia teria sido tirada há várias semanas e o episódio será investigado.
Ainda de acordo com a corporação, medidas disciplinares poderão ser adotadas conforme o resultado da investigação. O IDF também declarou que respeita a liberdade religiosa e os locais sagrados de diferentes comunidades.
“O IDF opera para combater a infraestrutura terrorista estabelecida pelo Hezbollah no sul do Líbano e não tem intenção de danificar infraestrutura civil, incluindo edifícios religiosos ou símbolos religiosos.”
A repercussão ocorre semanas após outro episódio envolvendo militares israelenses na mesma região. No caso anterior, uma estátua de Jesus foi destruída a marretadas.
Após o episódio, o Exército israelense confirmou que dois soldados foram afastados do serviço de combate e enviados para uma prisão militar por 30 dias. Na ocasião, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou estar “chocado e entristecido”.
Últimas notícias
Ex-deputado Edval Gaia ensaia retorno à política em chapa articulada por JHC
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Eleitores e candidatos podem ser punidos pelo uso indevido de IA nas eleições 2026
Homem acusado de ameaça é detido ao resistir a abordagem policial em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
