Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Deputado questiona credenciamento do Hospital NOT e cita contratos milionários com recursos da saúde pública em Alagoas
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) voltou a criticar a relação entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Hospital NOT (Núcleo de Ortopedia e Traumatologia), empresa que pertenceu ao atual secretário de Saúde, Gustavo Pontes de Miranda.
A crítica ocorre após a inclusão do credenciamento e da habilitação da unidade na pauta da próxima reunião da Comissão Intergestores Bipartite de Alagoas (CIB/AL), marcada para segunda-feira (11).
“O estado de Alagoas não é para amadores”, declarou o parlamentar ao comentar o caso.
Segundo Cabo Bebeto, Gustavo Pontes assumiu a Sesau em 16 de maio de 2023 ainda integrando o quadro societário da NOT. A saída oficial da sociedade ocorreu apenas em 1º de junho daquele ano.
Onze dias depois, em 12 de junho de 2023, a clínica apresentou à Sesau um Plano Operativo para participação no programa Mais Saúde Especialidades, oferecendo serviços no valor de R$ 500 mil mensais. O credenciamento foi autorizado em julho do mesmo ano.
De acordo com o deputado, dados do Portal da Transparência mostram que a empresa recebeu mais de R$ 11 milhões do Estado até outubro de 2024.
O parlamentar também relembrou a Operação “Estágio IV”, deflagrada pela Polícia Federal em dezembro de 2025, que investiga supostos desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro na saúde estadual. Na ocasião, Gustavo Pontes foi afastado do cargo por 180 dias.
Apesar da investigação, o secretário retornou ao comando da Sesau em fevereiro de 2026 após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Para Cabo Bebeto, o caso evidencia “um ciclo vicioso entre CPFs e CNPJs”, onde “quem sai no prejuízo é o povo alagoano”.
Últimas notícias
Câmara discute afundamento dos bairros e espigões no Litoral Norte na próxima semana
Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Arapiraca
Perdão da dívida de MEI será automático a partir de 1º de janeiro; veja regras
Falsos veterinários são indiciados após castrações clandestinas em Maceió
Arthur Lira articula nos bastidores presidência da CCJ do Senado Federal
Circuito Câmara recebe crianças do projeto Mais Pela Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
