Prefeitura de Jequiá da Praia leva serviços socioassistenciais à comunidade Usina Sininbú
O objetivo da iniciativa é aproximar os serviços da assistência social das famílias do território, garantindo proteção social e acesso a direitos
No dia 06 de maio de 2026, a Prefeitura de Jequiá da Praia, por meio das equipes do CRAS, CREAS e coordenadores de programas, realizou uma importante ação do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – na comunidade Usina Sininbú.
O objetivo da iniciativa é aproximar os serviços da assistência social das famílias do território, garantindo proteção social e acesso a direitos. Durante a ação, foram ofertados diversos atendimentos, entre eles: atualização do CadÚnico e Bolsa Família, recadastramento do Programa do Leite, inserção de beneficiários ao Programa Criança Alagoana, distribuição de enxovais para bebês pelo Programa Acolher, além de palestra de sensibilização sobre o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.
Balanço dos atendimentos realizados:
Bolsa Família: 54 pessoas atendidas
Programa Criança Alagoana (Cria): 10 pessoas
Programa Acolher: 02 pessoas
Recadastramento do Programa do Leite: 18 pessoas
Programa Feliz Jequiá: 11 pessoas
Alagoas sem Fome na Infância: 07 pessoas
Visitas domiciliares para atualização do BPC: 02
Visitas domiciliares para atualização do Bolsa Família: 04
Total geral de atendimentos: 108
A secretária de Assistência Social, Jaqueline Jatobá, destacou que o trabalho realizado tem como prioridade o cuidado com as pessoas: “Nosso foco é cuidar das famílias, garantindo que cada cidadão tenha acesso aos seus direitos e aos serviços que fortalecem a proteção social. É a Prefeitura de Jequiá da Praia presente e atuante junto à comunidade.”
A Prefeitura de Jequiá da Praia reforça seu compromisso em levar políticas públicas de assistência social para todas as comunidades, fortalecendo vínculos familiares e comunitários e garantindo mais dignidade e cidadania à população.
Últimas notícias
Justiça determina que Governo de Alagoas libere acesso de JHC a sistemas estaduais em 24 horas
Sistema de abastecimento de água passa por testes em Passo de Camaragibe
Município de Campo Grande é condenado a adequar despesas com Poder Executivo
Polícia Civil procura suspeitos de matar gata Camila Regina em Maceió
Artista de Penedo faz sucesso nas redes e registra marca na Registartt
SUS detecta quase 10 mil testes positivos para HPV de alto risco
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
