Ao lado de Boulos, Teca Nelma destaca a importância do fim da escala 6x1
A parlamentar reforçou a necessidade do fim da escala 6x1 e classificou como a principal luta da classe trabalhadora no país neste momento
Em agendas do Governo Federal, através da iniciativa “Governo do Brasil na Rua”, o Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República Guilherme Boulos esteve em Maceió nesta sexta-feira para divulgar iniciativas do Governo Lula e realizar serviços ofertados pela União.
Programas como Novo Desenrola Brasil, ID Jovem, Bolsa Família e Gás do Povo foram alguns dos serviços ofertados no encontro, que aconteceu no campus do IFAL no Benedito Bentes.
Boulos também realizou uma plenária promovida pela Central Única dos Trabalhadores, refletindo sobre a necessidade da redução da jornada de trabalho no Brasil, extinguindo a escala 6x1.
No encontro, a vereadora Teca Nelma foi uma das palestrantes. A parlamentar reforçou a necessidade do fim da escala 6x1 e classificou como a principal luta da classe trabalhadora no país neste momento. Teca também ressaltou que na escala de 44 horas semanais de trabalho, as mulheres são ainda mais afetadas devido à cultura da responsabilização da mulher pelos trabalhos domésticos e de cuidados com a família.
“Reduzir a escala de trabalho é dar mais dignidade aos trabalhadores, é dizer que existe vida além do trabalho. Sobretudo para as mulheres, que muitas vezes utilizam o único dia de folga da semana para lavar, cozinhar, cuidar da família. É preciso dar aos trabalhadores e trabalhadoras a oportunidade do lazer, do autocuidado e do descanso, tanto físico como mental” afirmou a parlamentar.
Últimas notícias
Ônibus escolar desce ladeira sem motorista e assusta moradores em Ipioca
Daqui pra o Mundo: Conheça os estudantes de Alagoas que desembarcaram na histórica Oxford
Do luto aos holofotes em MG: como nasceu rua da Copa que conquistou CBF
Polícia Civil diz que não descarta nenhuma hipótese sobre morte de criança em Dois Riachos
STJ nega habeas corpus para influenciadora Deolane Bezerra
Arapiraca encerra primeira edição do Mais Saúde com filas zeradas e mais de 200 mil exames realizados
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
