Eventos culturais e esportivos movimentam Maceió neste fim de semana
Diversos bairros terão alterações no trânsito, devido à extensa programação de eventos
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) realizará uma série de interdições totais e parciais em diferentes bairros de Maceió, neste fim de semana, para garantir a segurança viária durante eventos esportivos, culturais e de lazer. As operações acontecem entre o sábado (16) e o domingo (17), com alterações no tráfego em regiões como Jaraguá, Farol, Pajuçara, Ponta Verde, Ouro Preto, Jatiúca e Trapiche da Barra.
Interdições no sábado
No sábado (16), será realizada a Corrida Maio Amarelo, na Avenida Industrial Cícero Toledo, no bairro do Jaraguá, das 5h às 12h. A largada acontecerá no estacionamento do Memorial da República, seguindo até a rotatória da Braskem e retornando pelo mesmo percurso. A interdição ocorrerá apenas no sentido Jaraguá, a partir das 4h. Como rota alternativa, os condutores deverão utilizar a Avenida Senador Rui Palmeira.
A partir das 16h, outros dois eventos culturais ocuparão o bairro do Jaraguá: a Feira Temática LGBTQIA+, na Praça Dois Leões, com programação até 0h, e o Ocupa Carambola Jaraguá, realizado em toda a extensão da Rua Sá e Albuquerque, até as 22h. Em razão dos eventos, o trecho entre a praça e o fim da Rua Sá e Albuquerque será interditado, a partir das 22h, desta sexta-feira (15), até as 12h, do domingo (17).
Ainda no sábado, das 20h às 4h do domingo, acontecerá o show da dupla Henrique e Juliano, no estacionamento do Jaraguá. Embora não haja interdição prevista para o evento, o DMTT recomenda que os condutores evitem a região devido ao grande fluxo de pessoas e veículos.
Interdições no domingo
No domingo (17), a Corrida Acorda Brasil será realizada das 6h às 9h, nos bairros Pajuçara e Ponta Verde. A largada ocorrerá no estacionamento do restaurante Dragão, seguindo até o Marco dos Corais e retornando ao ponto inicial. A interdição acontecerá apenas no sentido Ponta Verde, a partir das 4h. Como alternativa, os condutores poderão acessar a Rua Sampaio Marques, em direção à Rua Jangadeiros Alagoanos.
Também no domingo, o Jaraguá receberá a primeira edição da Corrida Colégio Tiradentes, das 4h às 9h, nas avenidas da Paz e Assis Chateaubriand. O trecho interditado compreenderá o percurso entre a rotatória da Braskem e a Foz do Riacho Salgadinho. Para evitar a área, os condutores deverão seguir pela Avenida da Paz, em direção à Rua Dona Rosa da Fonseca, no bairro do Prado.
No bairro do Farol, a Corrida da Paróquia Santa Rita de Cássia acontecerá das 5h30 às 8h30. O percurso terá início na Igreja Santa Rita, passando pela Avenida Santa Rita de Cássia e pelas ruas Professor José Paulino e Doutor José Maria Correia das Neves, retornando à Igreja Matriz Santa Rita de Cássia.
No bairro Ouro Preto, das 7h às 10h, será realizada a Corrida Mulheres Empoderadas em Movimento. A prova terá início na Rua Rio Grande do Sul, seguindo pelas ruas São Francisco, Porto Calvo, Coruripe e Camaragibe, com retorno ao ponto de partida.
Encerrando a programação do domingo, das 15h às 22h, ocorrerá a interdição do trecho entre a Praça Sete Coqueiros e o Hotel Enseada, na Jatiúca, em decorrência da 15ª Marcha de Combate à LGBTfobia. O percurso interditado compreenderá o trecho entre a Avenida Doutor Antônio Gouveia e a Avenida Sílvio Carlos Viana.
As equipes do DMTT atuarão no apoio operacional, monitoramento do tráfego, segurança viária e interdições necessárias para garantir a mobilidade e a segurança da população durante todos os eventos.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a sinalização dos eventos é de responsabilidade dos organizadores, conforme estabelece a Resolução nº 973/2022 do Contran. Agentes do DMTT também estarão nos locais para prestar apoio e verificar a sinalização instalada.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió divulga lista das 2 mil contempladas no Banco da Mulher Empreendedora
Flávio Bolsonaro diz que 'videozinho' dele com Vorcaro pode ser vazado
Incêndio atinge apartamento em prédio residencial na Ponta Verde, em Maceió
Município de Porto Calvo passa a contar com Sala do Programa Saúde Até Você Digital
Comunidade Quilombola em Igreja Nova recebe poço do Governo de Alagoas neste sábado
Alfredo Gaspar cobra explicações sobre troca de delegado da PF em investigação do INSS
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
