Homem é preso após arma e dezenas de celulares serem encontrados em residência
Polícia foi acionada para averiguar denúncia de violência doméstica e possível maus-tratos contra criança
Um homem foi preso na noite dessa sexta-feira (15) após policiais militares encontrarem uma arma de fogo e dezenas de aparelhos celulares dentro de uma residência nas proximidades da Feirinha do Tabuleiro, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição motorizada FT Operação Urbana 01, pertencente à 5ª CPM/I, realizava patrulhamento ostensivo na região quando foi abordada por populares. Os denunciantes relataram uma possível situação de violência doméstica no imóvel e informaram ainda que uma criança poderia estar sendo vítima de maus-tratos praticados pelo companheiro da moradora.
Diante da denúncia, os militares seguiram até o endereço indicado e mantiveram contato com a mulher. Segundo a PM, ela afirmou que não havia sido agredida naquela data e explicou que os desentendimentos ocorridos anteriormente eram motivados por discussões conjugais.
Por conta da gravidade da denúncia e da possível situação de vulnerabilidade envolvendo uma criança, a moradora autorizou espontaneamente a entrada da equipe policial na residência para que fossem verificadas as condições do local e a inexistência de sinais de violência doméstica ou maus-tratos.
Durante a averiguação, os policiais visualizaram uma grande quantidade de aparelhos celulares armazenados em armários e em locais de fácil acesso. Ao ser questionada sobre a procedência dos objetos, a mulher informou que pertenciam ao companheiro.
Ainda durante as buscas, os militares localizaram um revólver acompanhado de seis munições escondido próximo aos aparelhos celulares. No imóvel também foram apreendidos 65 celulares de diversas marcas, entre elas iPhone, Samsung, LG e Motorola, além de dois notebooks, um videogame Xbox, controles e relógios.
A guarnição solicitou a presença do proprietário da residência, que compareceu ao local e assumiu a posse da arma de fogo. Segundo o relato policial, o suspeito afirmou que mantinha o armamento para defesa pessoal devido a supostas ameaças sofridas anteriormente.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido. O caso foi registrado às 23h34 da sexta-feira (15).
Últimas notícias
Gilmar Mendes diz que reajuste do Bolsa Família é legal e não fere regras eleitorais
Casal denuncia caso de racismo em clínica médica na área sobre de Maceió
Estação Dramalândia atrai grande público e expõe febre coreana em Alagoas
Homem é preso com drogas, arma de fogo e motocicleta irregular em Maceió
Foto tirada em Londres mostra Paulo Gonet com Vorcaro fumando charuto
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
