Datafolha 2º turno: Lula e Flávio têm 45% das intenções de voto
Maioria das entrevistas aconteceu antes da revelação das conversas entre Flávio e o banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master
A pesquisa é a primeira divulgada após o site "Intercept Brasil" tornar público que o senador do PL pediu dinheiro ao ex-dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, para financiar o filme "Dark Horse", cinebiografia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que estreia em setembro. A maioria das entrevistas, no entanto, foi feita antes da revelação das conversas entre o pré-candidato e o banqueiro.
Publicada na quarta-feira (13), a reportagem apontou que Vorcaro pagou R$ 61 milhões ao senador para produzir o longa-metragem. O dinheiro, de acordo com o site, foi transferido para um fundo nos Estados Unidos. O pré-candidato confirmou o pedido do dinheiro, mas nega irregularidades.
Em abril, Flávio Bolsonaro aparecia numericamente à frente, com 46%, contra 45% de Lula. O quadro era de empate técnico.
O Datafolha entrevistou 2.004 pessoas entre terça (12) e quarta-feira (13). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-00290/2026.
Cenário Lula x Flávio:
Lula: 45% (eram 45% em abril e 46% em março);
Flávio Bolsonaro: 45% (eram 46% em abril e 43% em março);
Branco/nulo/nenhum: 9% (eram 8% em abril e 10% em março);
Não sabem: 1% (era 1% em abril e março).
Lula abre vantagem sobre Caiado e Zema
No levantamento de abril, Lula também estava empatado tecnicamente com Ronaldo Caiado (PSD) e Romeu Zema (Novo). Agora, a pesquisa aponta que o petista abriu vantagem sobre os dois concorrentes.
Cenário Lula x Zema:
Lula: 46% (eram 45% em abril);
Romeu Zema: 40% (eram 42% em abril);
Branco/nulo/nenhum: 13% (eram 11% em abril);
Não sabem: 2% (eram 2% em abril).
Cenário Lula x Caiado:
Lula: 46% (eram 45% em abril e 46% em março);
Ronaldo Caiado: 39% (eram 42% em abril e 36% em março);
Branco/nulo/nenhum: 13% (eram 11% em abril e 16% em março);
Não sabem: 2% (era 1% em abril e março).
Últimas notícias
Corpo é encontrado próximo à UPA e pode ser de jovem desaparecido em Delmiro
Maceió avança na alfabetização e tem índice reconhecido pela Undime
Guarda Municipal de Maceió apreendeu mais de 100 pedras de crack esta semana
Rafael Brito apoia lei que proíbe venda e publicidade de cigarros eletrônicos
Alunos arrecadam alimentos e produtos de higiene para Casa dos Velhinhos
IML atesta asfixia mecânica após homem se engasgar com cuscuz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
