Fabio Costa destaca sucesso da Corrida Acorda Brasil e fala em fortalecimento da direita em AL
Evento contou com caminhada, corrida, execução do Hino Nacional e presença de lideranças conservadoras de diferentes estados
Parte da Orla de Maceió amanheceu ocupada por apoiadores da direita, atletas amadores, famílias e lideranças políticas durante a Corrida e Caminhada Acorda Brasil, realizada neste domingo. O evento, organizado pelo deputado federal Delegado Fabio Costa e pelo vereador Leonardo Dias, reuniu centenas de participantes em uma programação marcada por esporte, mobilização popular e pautas ligadas ao conservadorismo.
Ao longo da manhã, participantes ocuparam a orla em um clima de confraternização e forte presença política. O evento contou com a participação de Carlos Bolsonaro, além de nomes como Alfredo Gaspar, Rodrigo Valadares e ex-ministro governo de Jair Bolsonaro, Gilson Machado. A programação incluiu corrida, caminhada, execução do Hino Nacional e encontros com lideranças e apoiadores, tanto de Alagoas, quanto de outros estados.
Fabio Costa afirmou que o evento superou as expectativas e destacou o caráter pacífico e popular da mobilização. “Foi uma demonstração de união, participação popular e defesa dos valores que essas pessoas acreditam. Ver famílias inteiras participando, ocupando a orla e mostrando essa força foi algo muito importante”, disse o parlamentar.
Segundo o deputado, a corrida também simboliza um momento de fortalecimento da direita no estado. Para ele, a grande adesão do público mostra que existe mobilização social em torno de pautas como liberdade, segurança pública, defesa da família e participação popular.
Veja também
Últimas notícias
Arapiraca divulga classificação dos aprovados no concurso da Educação
TRE realiza testagem das urnas eletrônicas no Simulado Nacional de Hardware
Francisco Sales denuncia supostos salários abaixo do mínimo em Jaramataia
Defensoria aciona Estado após constatar superlotação na Cadeia de Maceió
Palmeira poderá ter curso de Direito gratuito da Uneal a partir de 2027
Arapiraca divulga instituições habilitadas para eleições do CMDCA
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
