Emprega Mais Alagoas tem 160 vagas para cursos gratuitos em Maceió
Qualificação será oferecida em parceria com a Associação dos Supermercados de Alagoas para dois cursos de atendimento ao público
A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) tem inscrições abertas para novas turmas do Programa Emprega Mais Alagoas em Maceió em parceria com a Associação dos Supermercados de Alagoas - ASA.
Estão abertas 160 vagas em cursos direcionados para atendimento ao público: Como Vender Mais e Melhor e Atendimento de Alta Performance, que serão realizados de 19 a 22 de maio, das 19 às 21h30 no auditório da Associação dos Supermercados de Alagoas, no bairro Antares em Maceió.
O curso Como Vender Mais e Melhor será realizado nos dias 19 e 20 de maio e às inscrições podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1SHIjgg2z-y7Hm3xZd0xEyel0HQZ_GjCngHTJbEoifyo/edit , também disponível no Instagram da @seteqalagoas.
Já o curso Atendimento de Alta Performance será realizado nos dias 21 e 22 de maio e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1weHmrkYMxTDSPkWr3xJdnD_enknTslPrCkx4WFgSERE/editk , também disponível no Instagram da @seteqalagoas.
As vagas são preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Caso as turmas sejam preenchidas, as inscrições não contempladas ficam na base de dados da Seteq para as próximas turmas que serão oferecidas.
O Secretário de Estado do Trabalho, Erik Silveira, destaca a ampliação dos cursos ofertados em parceria com associação dos supermercados.
"O compromisso da Seteq é qualificar o trabalhador alagoano nas mais variadas áreas. O setor de supermercados é um dos que mais cresce no estado e a qualificação gratuita no Emprega Mais Alagoas faz a diferença para empregadores e colaboradores", destacou Erik.
O presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas, Raimundo Barreto de Sousa, ressalta que o setor supermercadista em Alagoas está em crescimento, gerando novas oportunidades e com demanda constante por profissionais qualificados. E que a parceria com o programa Emprega Mais Alagoas tem um papel fundamental no fortalecimento da empregabilidade e no desenvolvimento econômico de Alagoas.
"Hoje, os supermercados possuem vagas em diversas áreas e têm capacidade de absorver essa mão de obra preparada por meio de iniciativas como essa. Investir em qualificação profissional é investir diretamente na melhoria do atendimento, na eficiência operacional e na valorização das pessoas. A ASA tem orgulho de abrir as portas da sua sede para receber cursos voltados ao varejo alimentar, contribuindo para ampliar as oportunidades de inserção e crescimento no mercado de trabalho. Essa parceria reforça o compromisso da entidade com o fortalecimento do setor supermercadista e com o desenvolvimento de Alagoas.” - destacou Raimundo Barreto.
O programa
O Emprega Mais Alagoas leva qualificação profissional de forma gratuita para os trabalhadores alagoanos por meio de cursos em diversas áreas. Desde o início do programa, já foram qualificados mais de 4 mil trabalhadores em todo o estado.
Este ano já foram certificados mais de 550 alunos nas cidades de Maceió, União dos Palmares, Rio Largo e Pilar e estão previstos mais mais de mil novos certificados até o final de 2026. Além dos cursos em Maceió, este mês estão sendo concluídos também cursos em Ibateguara, Coqueiro Seco e Pilar.
Para saber as próximas oportunidades basta acompanhar as redes sociais da @seteqalagoas
Últimas notícias
Motorista que destruiu 50 imóveis diz que bebeu e ingeriu remédios
Justiça mantém presos instrutores de rope jump após morte de jovem
Loterias: sorteios desta sexta (19/6) serão adiados por conta da Copa
Mulher é encontrada morta por enforcamento no bairro Massaranduba em Arapiraca
Alves Correia grava vídeo emocionado após sair da UTI: 'Só tenho a agradecer'
Publicada lista provisória de isenção de taxa do concurso da PMAL para candidatos com TEA
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
