Renan Calheiros lidera disputa pelo Senado em Alagoas, aponta pesquisa Falpe
Senador aparece à frente nos cenários de primeiro e segundo voto estimulados; Arthur Lira e Alfredo Gaspar disputam segunda colocação
O senador Renan Calheiros (MDB) lidera a disputa pela vaga ao Senado por Alagoas em todos os cenários testados pela pesquisa do instituto Falpe. A maior vantagem aparece quando somados o primeiro e o segundo votos estimulados: 37,25% dos eleitores citam o senador entre suas duas opções.
Em seguida aparecem Alfredo Gaspar, com 26,5%, e Arthur Lira (PP), com 26,25%. A diferença de 0,25 ponto percentual configura empate técnico entre os dois postulantes pela segunda colocação. Davi Davino Filho tem 19%, seguido de Dr. Wanderley (10%), Eudócia Caldas (3,5%), Marcos André Omena (1,75%) e Ítalo Bonja (0,75%). Outros 7,5% afirmam que não votariam em nenhum dos nomes apresentados, e 22% não opinaram.
No primeiro voto estimulado isoladamente, Calheiros tem 24% das intenções, com vantagem de 7,5 pontos sobre o segundo colocado, Gaspar (16,5%). Lira aparece com 13,5%, seguido de Davino Filho (9%), Wanderley (4,5%), Caldas (1,5%), Omena (0,25%) e Bonja (0,25%). Outros 7,5% afirmam que não votariam em nenhum, e 23% não opinaram.
No segundo voto estimulado, a liderança do senador do MDB se mantém em margens mais estreitas. Calheiros é citado por 13,25% dos entrevistados, contra 12,75% de Lira, em empate técnico com vantagem numérica para o senador. Gaspar e Davino Filho aparecem empatados com 10% cada. Em seguida vêm Wanderley (5,5%), Caldas (2%), Omena (1,5%) e Bonja (0,5%).
A pesquisa foi realizada pelo instituto Falpe entre 13 e 19 de maio, com 5.000 entrevistados em todo o estado de Alagoas. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 09106/2026 e tem margem de erro de 1,38 ponto percentual, com intervalo de confiança de 95%.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
