Polícia

Homem é preso com arma e drogas após denúncia de disputa por tráfico em Maceió

Suspeito tentou fugir ao perceber chegada da polícia no bairro Canaã

Por Gabrielly Farias 23/05/2026 08h08 - Atualizado em 23/05/2026 08h08
Homem é preso com arma e drogas após denúncia de disputa por tráfico em Maceió
Prisão foi efetuada pela Polícia Militar - Foto: Assessoria

Um homem foi preso na madrugada deste sábado (23), no bairro Canaã, em Maceió, suspeito de associação para o tráfico de drogas. A ação foi realizada por equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Alagoas.

Segundo a polícia, as guarnições Choque Comando e Choque 01 receberam informações de que teria ocorrido, dias antes, uma troca de tiros na Rua Camaragibe motivada por disputa de pontos de tráfico de entorpecentes.

Durante incursão na região, os policiais encontraram uma mulher sentada em frente a uma residência. Ao ser questionada sobre a situação, ela apresentou nervosismo e confirmou as informações repassadas às equipes.

Ainda de acordo com a PM, um homem saiu do imóvel carregando uma mochila preta e tentou retornar para dentro da casa ao perceber a presença policial, mas foi abordado.

Na mochila, os militares encontraram uma pistola Taurus G3 calibre 9mm municiada, um carregador sobressalente, munições, drogas e embalagens utilizadas para armazenamento de entorpecentes.

Ao todo, foram apreendidos 95 gramas de maconha, 95 gramas de cocaína, 68 gramas de crack, 35 gramas de haxixe, além de duas munições e diversos materiais usados no tráfico.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde permaneceu preso por associação para o tráfico de drogas.