Ex-Lava Jato rebate Lula e diz que não vai pedir desculpas por prisão do presidente
Na legenda da publicação, o ex-deputado reforçou as críticas ao presidente e afirmou que Lula “só está solto porque o STF mudou a regra do jogo”
O ex-coordenador da Operação Lava Jato e pré-candidato ao Senado pelo Paraná, Deltan Dallagnol, publicou um vídeo nas redes sociais neste sábado (23) em resposta a declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na gravação, Dallagnol afirma que não vai pedir desculpas por ter atuado nos processos que levaram à prisão do petista durante as investigações da Operação Lava Jato.
“Não, Lula, eu não vou te pedir desculpas por ter te colocado na cadeia. Isso foi justiça”, declarou.
Durante o vídeo, o ex-procurador relembra as condenações do presidente nos casos do triplex do Guarujá e do sítio de Atibaia, afirmando que Lula foi condenado em diferentes instâncias da Justiça por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele também criticou decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que anularam os processos.
Dallagnol ainda citou acordos de leniência firmados durante a Lava Jato e afirmou que empresas investigadas devolveram bilhões de reais aos cofres públicos. Em outro trecho, ele rebate críticas feitas pelo presidente e questiona quem seria “o monstro”: “o policial, o procurador e o juiz ou o ladrão”.
Na legenda da publicação, o ex-deputado reforçou as críticas ao presidente e afirmou que Lula “só está solto porque o STF mudou a regra do jogo”. O petista, por sua vez, nega ter cometido irregularidades e já declarou, em outras ocasiões, ser vítima de perseguição judicial e política durante a operação Lava Jato.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Ex-Lava Jato rebate Lula e diz que não vai pedir desculpas por prisão do presidente
Carro capota, bate contra muro e deixa pessoa ferida no bairro Santa Amélia, em Maceió
Multidão recebe Renan Filho em Penedo na abertura de caravana pelo Sul de Alagoas
Vereador Leonardo Dias denuncia vandalismo em escola de Maceió e quer responsabilizar pais por danos
Haddad acreditava que taxa das blusinhas era boa para proteger varejista nacional, diz Lula
Homem é morto a facadas em Messias e criança de 11 anos presencia crime
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
