Criança de dois anos é salva de engasgo por policiais de Bope em Maceió
Criança foi socorrida com quadro grave de engasgamento
Uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) salvou a vida de uma criança de 2 anos que estava engasgada, durante um patrulhamento de rotina realizado no último dia 16, em Maceió. O vídeo voltou a viralizar nesse sábado (23).
De acordo com informações policiais, os militares foram abordados pelos pais da menina, que apresentava um quadro de obstrução total das vias aéreas por corpo estranho.
Durante a ocorrência, o casal parou a viatura carregando a criança no colo. Segundo a polícia, a menina já demonstrava sinais graves de asfixia e ausência de resposta quando o socorro foi iniciado.
Diante da situação, os policiais realizaram imediatamente a manobra de Heimlich adaptada para a idade da criança. Pouco depois, o objeto que obstruía a garganta da menina foi expelido, fazendo com que ela voltasse a respirar normalmente.
Após estabilizarem a vítima, os militares escoltaram a família até uma unidade hospitalar para que a criança recebesse atendimento médico especializado. Na unidade, a menina deu entrada consciente e respirando sem dificuldades, permanecendo sob cuidados médicos para a realização de exames.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
