Viral

Gringo viraliza após relatar experiência “terrível” no SUS em BH

O indiano Abhishek Rungta viralizou nas redes ao contar como foi tomar a vacina contra a gripe em uma unidade do SUS em Belo Horizonte

Por Metrópoles 24/05/2026 16h04
Gringo viraliza após relatar experiência “terrível” no SUS em BH
Influenciador indiano Abhishek Rungta - Foto: Divulgação/@sheikdaindia

O influenciador indiano Abhishek Rungta, conhecido pelo perfil “Sheik da Índia”, viralizou nas redes sociais após relatar a experiência “terrível” que teve ao tomar a vacina da gripe pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em Belo Horizonte. Segundo ele, o problema é que o atendimento foi rápido, educado, gratuito e a agulha não colaborou com o drama: “Nem doeu”, brincou o gringo no vídeo.

Na legenda da publicação, Abhishek brinca que quase pagou R$ 100 em uma clínica particular por medo do serviço público. Só que, ao chegar à unidade de saúde, a realidade foi bem diferente da que imaginava.

“Cheguei e perguntaram meu CPF. Falei: ‘sou indiano’. E responderam: ‘bem-vindo ao Brasil’”, contou.

Depois disso, veio o verdadeiro choque cultural: rapidez no atendimento. Abhishek disse que entrou preparado psicologicamente para passar horas esperando, sofrer com a vacina e talvez até render um vídeo dramático para a internet. Mas os planos fracassaram.

“Dentro de cinco minutos chamaram meu nome, completamente errado, e ainda perguntaram o nome correto com muita educação”, relatou.

Ele também contou que o braço foi limpo “com carinho”, a vacina “nem doeu” e que até deixaram ele gravar o momento. Resultado: saiu do posto vacinado, sem pagar e sem nenhum perrengue para contar.

“Sempre me falaram que o SUS é terrível, mas eu saí de lá em minutos com vacina de gripe de graça. E tudo foi perfeito”, afirmou.

Nos comentários, os brasileiros entraram na brincadeira e saíram em defesa do SUS. “Moço, você deveria ser promovido a embaixador do Brics”, escreveu uma internauta.

Outro defendeu o sistema público: “Só quem reclama do SUS é quem não usa. Claro que dá pra melhorar, mas ele é muito melhor que muito lugar particular”. Já um terceiro foi direto ao ponto: “SUS é vida”.