Hemoal promove coleta externa de sangue no Benedito Bentes, em Maceió, nesta terça-feira
Ação vai ocorrer das 8h às 16h, no Instituto Amadal, localizado na Avenida Pratagy, no Conjunto Benedito Bentes
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove, nesta terça-feira (26), coleta externa de sangue no Benedito Bentes, em Maceió. A ação vai ocorrer das 8h às 16h, no Instituto Amadal, situado na Avenida Pratagy, no Conjunto Benedito Bentes I.
Para doar sangue, o voluntário deve estar bem de saúde e ter idade entre 16 e 69 anos. É obrigatório pesar no mínimo 50 quilos e portar um documento de identificação oficial e original com foto.
As pessoas que tenham sido diagnosticadas com doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, ficam proibidas de doar sangue permanentemente. No caso das mulheres, o gesto nobre pode ser praticado normalmente, a menos que estejam grávidas ou amamentando.
É importante ressaltar que o candidato à doação de sangue deve estar alimentado, mas deve evitar alimentos gordurosos. Ele fica impedido de doar sangue se tiver ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem à doação e se não tiver dormido pelo menos 6 horas na noite anterior.
Últimas notícias
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Francês, litoral sul de Alagoas
MC Daniel é abordado por policiais no Japão após dançar em templo religioso
Cunha entra de cabeça na campanha de JHC e amarra voto com vereadores de Maceió
Rafael Brito conquista apoio do Governo Lula para universalizar o Pé-de-Meia
Carreta com material de limpeza tomba na BR-101, em Pilar.
Arthur Lira lidera nova pesquisa para o Senado com 38,91% em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
