Hemoal promove coleta externa de sangue no Benedito Bentes, em Maceió, nesta terça-feira
Ação vai ocorrer das 8h às 16h, no Instituto Amadal, localizado na Avenida Pratagy, no Conjunto Benedito Bentes
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove, nesta terça-feira (26), coleta externa de sangue no Benedito Bentes, em Maceió. A ação vai ocorrer das 8h às 16h, no Instituto Amadal, situado na Avenida Pratagy, no Conjunto Benedito Bentes I.
Para doar sangue, o voluntário deve estar bem de saúde e ter idade entre 16 e 69 anos. É obrigatório pesar no mínimo 50 quilos e portar um documento de identificação oficial e original com foto.
As pessoas que tenham sido diagnosticadas com doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, ficam proibidas de doar sangue permanentemente. No caso das mulheres, o gesto nobre pode ser praticado normalmente, a menos que estejam grávidas ou amamentando.
É importante ressaltar que o candidato à doação de sangue deve estar alimentado, mas deve evitar alimentos gordurosos. Ele fica impedido de doar sangue se tiver ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem à doação e se não tiver dormido pelo menos 6 horas na noite anterior.
Últimas notícias
Rafael Brito alerta para impactos das bets durante a Copa do Mundo
Antônio e Nivaldo Albuquerque lançam pré-candidaturas em evento neste domingo (5)
Aluguel social atende famílias com imóveis interditados em Maceió
Ex-mulher do goleiro Bruno é encontrada e internada após sumiço
Motociclista morre após colidir contra muro em Marechal Deodoro
[Vídeo] Moradores denunciam vazamento de água há três dias na Avenida Rotary, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
