Teca Nelma representa Alagoas no Festival MEL - Mulheres em Luta
O Festival MEL, que ocorreu nos dias 29, 30 e 31 de maio, foi idealizado por Manuela D’Ávila, e reúne, todos os anos, mulheres ativistas de todo o país
“Mais uma vez, tenho a honra de ser convidada pessoalmente pela ex-deputada Manuela D’Ávila, que também é uma referência para mim. O Festival MEL é um acontecimento necessário em um país que em os números de feminicídio são brutais, fora todas as outras violências que sofremos. Estamos aqui para celebrar nossa existência e também para lutar por mais direitos, salários mais dignos para as mulheres, mais dignidade e abolir, de uma vez por todas, a violência a que estamos submetidas diariamente. Volto para Maceió com ainda mais disposição para lutar pelas mulheres alagoanas.” declarou Teca Nelma.
O Festival MEL – Mulheres em Luta é um espaço nacional de articulação política, formação, acolhimento e mobilização feminista, reunindo lideranças, pesquisadoras, artistas, parlamentares e representantes de movimentos sociais de diferentes regiões do Brasil. A programação inclui debates, oficinas, rodas de conversa e atividades culturais voltadas ao enfrentamento das violências de gênero, à ampliação da participação política das mulheres e à construção de políticas públicas que promovam igualdade e justiça social.
Durante os três dias de evento, foram debatidos temas como violência política de gênero, feminicídio, justiça reprodutiva, educação, trabalho das mulheres, combate à desinformação e fortalecimento da participação feminina nos espaços de poder. A presença de Teca Nelma reforça a inserção de Alagoas nesse diálogo nacional e evidencia o compromisso da parlamentar com a defesa dos direitos das mulheres e o fortalecimento das pautas feministas no estado.
Ao retornar para Maceió, a vereadora destaca a importância de transformar as reflexões e experiências compartilhadas no festival em ações concretas voltadas à realidade das mulheres alagoanas, fortalecendo redes de apoio, ampliando o debate público e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, segura e igualitária.
Últimas notícias
[Vídeo] Imagens de câmeras ajudam polícia a investigar morte de servidora em Palmeira
Arthur Lira participa de encontro com empresários e lideranças em Arapiraca
Filho de Silvania Barbosa toma posse na Câmara Municipal de Maceió
Francisco Sales defende renovação política e critica grupos tradicionais no poder em AL
Cibele Moura destaca leis de proteção a autistas e reforça compromisso
Inmet emite alerta de chuva para Maceió e outras 43 cidades de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
