Concursos do DER e CGE têm editais reabertos para candidatos com TEA
Alterações adequam os certames à Lei Estadual nº 9.716/2025
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) publicou, no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (1º), retificações nos editais dos concursos públicos do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER) e da Controladoria-Geral do Estado (CGE). As alterações adequam os certames à Lei Estadual nº 9.716/2025, que estabelece novos critérios relacionados às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
No concurso do DER, destinado ao cargo de Assessor Técnico Rodoviário, o novo prazo para inscrições e solicitações de isenção para candidatos com TEA será de 8 a 14 de junho de 2026, por meio do site do Cebraspe, https://www.cebraspe.org.br/.<... foi atualizado o cronograma do concurso, mantendo a aplicação das provas objetivas e discursiva para o dia 13 de setembro de 2026.
Já no concurso da Controladoria-Geral do Estado, para o cargo de Analista de Controle Interno, a Seplag publicou a retificação da data de inscrição e do pedido de isenção de taxa para candidatos com TEA, constante no Edital nº 5. O prazo segue aberto até o dia 5 de junho de 2026, também por meio do portal do Cebraspe.
Últimas notícias
Flávio levanta camisa do ASA ao som do hino durante passagem por Arapiraca
Mídia Ninja aponta Teca Nelma como destaque para Deputada Estadual
Flávio e Alfredo são recebidos por multidão em dia histórico para Arapiraca
Band define regras para debate entre JHC e Renan Filho em Alagoas
Morre Eunildo Barbosa, torcedor-símbolo e fundador de torcida do ASA
Dois homens são espancados por populares após suposto furto em Junqueiro
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
