Influenciador PTK é preso em operação contra o Comando Vermelho em AL e no Rio
Ele teria sido escalado como para ser representante da facção na Câmara
O influenciador PTK foi preso nesta quarta-feira (3) em uma operação deflagrada pelas forças de segurança contra integrantes do Comando Vermelho em Alagoas e no Rio de Janeiro.
Ele teria sido escalado pelo líder do CV em Alagoas, Nem Catenga, para ser candidato a vereador em 2024 e atuar como representante da facção na Câmara de Vereadores de Maceió. Atualmente, o influenciador também se apresenta como pré-candidato a deputado federal em suas redes sociais.
A Operação Morro do Alemão cumpre 51 mandados judiciais — sendo 21 de prisão e 30 de busca e apreensão e medidas cautelares — contra integrantes da facção que possuem núcleos em Maceió, Marechal Deodoro e Rio de Janeiro. Até o momento, nove pessoas foram presas. O influenciador está entre elas.
A ação é coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL), em conjunto com a Polícia Civil, por meio da DRACCO, e pela Polícia Militar, por meio do Comando de Missões Especiais (CME).
Investigação
As investigações foram conduzidas pela DRACCO em parceria com o Batalhão de ROTAM, com suporte da Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP. O trabalho investigativo revelou que a cúpula do Comando Vermelho em Alagoas buscava a expansão territorial da facção no estado.
Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas produzidas durante a investigação.
Mobilização e integração
A operação mobilizou policiais militares da ROTAM, BOPE, Choque, BPRv, BPTran, BPA e 1º Batalhão. Pela Polícia Civil, participaram agentes da DRACCO, CORE, Tigre e Seção de Capturas. A ação também contou com o apoio do Departamento Estadual de Aviação (DEA).
A SSP reforçou que o enfrentamento ao crime organizado é uma prioridade permanente e destacou a importância da colaboração da população. Denúncias anônimas podem ser feitas gratuitamente pelo Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.
Últimas notícias
Ex-PM foragido há mais de dois anos por homicídio é preso em Arapiraca
Alagoas embarca 100 alunos da rede pública para intercâmbio na Inglaterra
[Vídeo] Atualização do Plano Diretor de Maceió mobiliza vereadores e sociedade civil
Sefaz mantém cobrança de quase R$ 788 mil contra Americanas em Alagoas
Mercados e feiras de Maceió terão horário especial no feriado de Finados
Centro de treinamento de jiu-jítsu é arrombado e tem televisão furtada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
