Mulher de 37 anos é presa ao se passar por adolescente e ser adotada
Suspeita viveu por mais de um ano com uma família em Joinville, usando identidade falsa
Uma mulher de 37 anos foi presa, nesta terça-feira (2), em Joinville, Santa Catarina, após ser descoberta vivendo sob uma identidade falsa e se passando por uma adolescente de 12 anos. Segundo a Polícia Civil, ela chegou a ser acolhida e adotada informalmente por uma família da cidade, que acreditava em sua história.
De acordo com as investigações, a suspeita utilizava o nome de "Gabriele" e afirmava ter fugido de casa por sofrer maus-tratos do pai biológico. A narrativa comoveu integrantes de uma igreja local, que a encaminharam para uma família disposta a ajudá-la.
A mulher passou cerca de 14 meses convivendo com os adotantes, conquistando a confiança de familiares e amigos. No entanto, uma parente da família começou a desconfiar da versão apresentada e decidiu buscar informações sobre o passado da suposta adolescente.
Após pesquisas e denúncias às autoridades, foi constatado que a mulher era adulta e já havia utilizado o mesmo tipo de golpe em outras regiões do país. A investigação revelou registros e passagens policiais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás.
Os familiares relataram que tentaram regularizar a situação da jovem por meio de um processo legal de adoção e matrícula escolar, mas a suspeita sempre apresentava justificativas para evitar qualquer procedimento oficial. Ela alegava que o pai biológico poderia encontrá-la caso seus dados fossem registrados.
Durante a apuração, os policiais também identificaram indícios de estelionato. Conforme a Polícia Civil, a mulher chegou a solicitar transferências bancárias à família que a acolheu.
Ao ser interrogada, a suspeita confessou ter utilizado uma identidade falsa. Ela foi presa em flagrante pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica e encaminhada ao Presídio Regional de Joinville, onde permanece à disposição da Justiça.
Últimas notícias
Corpos são encontrados em suposto cemitério clandestino no município de Coruripe
Mulher de 37 anos é presa ao se passar por adolescente e ser adotada
STF derruba idade mínima para aposentadoria em atividades nocivas
Decisão dos jurados no caso Henry Borel deve sair até esta quinta-feira (3)
Justiça autoriza quebra de sigilo telemático de policial investigado por matar colegas em Delmiro
Homem investigado por tráfico é preso em clínica de reabilitação em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
