INSS realiza mutirão de perícias médicas em Maceió com previsão de sete mil atendimentos
Ato ocorre nesta sexta-feira (5) e sábado (6)
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove, nos dias nesta sexta-feira (5) e sábado (6) um mutirão de Perícias Médicas Conectadas nas Agências da Previdência Social Álvaro Calheiros, Poço e Tabuleiro dos Martins, em Maceió. A expectativa é realizar aproximadamente 7 mil atendimentos durante a ação.
O mutirão tem como principal objetivo antecipar perícias médicas que estavam inicialmente agendadas para os meses de julho e agosto, proporcionando maior celeridade na análise dos benefícios por incapacidade e reduzindo o tempo de espera dos segurados.
A iniciativa mobiliza servidores do INSS, equipes de apoio e peritos médicos federais para ampliar a capacidade de atendimento. Por meio da modalidade de Perícia Médica Conectada, os atendimentos são realizados com suporte tecnológico, permitindo mais agilidade e eficiência na prestação do serviço.
A antecipação dos atendimentos representa um importante esforço institucional para melhorar o acesso dos cidadãos aos serviços previdenciários e garantir maior rapidez na conclusão dos processos que dependem de avaliação médico-pericial.
Os segurados convocados para participar do mutirão devem comparecer à agência indicada no agendamento, portando documento oficial de identificação com foto e documentação médica atualizada.
Serviço
*Mutirão de Perícias Médicas Conectadas – INSS*
*Datas:* 5 e 6 de junho de 2026
*Locais:* Agências da Previdência Social Álvaro Calheiros, Poço e Tabuleiro dos Martins – Maceió/AL
*Previsão de atendimentos:* cerca de 7 mil perícias médicas conectadas
*Gerência-Executiva do INSS em Maceió*
*Instituto Nacional do Seguro Social – INSS*
Veja também
Últimas notícias
Corpo é encontrado próximo à UPA e pode ser de jovem desaparecido em Delmiro
Maceió avança na alfabetização e tem índice reconhecido pela Undime
Guarda Municipal de Maceió apreendeu mais de 100 pedras de crack esta semana
Rafael Brito apoia lei que proíbe venda e publicidade de cigarros eletrônicos
Alunos arrecadam alimentos e produtos de higiene para Casa dos Velhinhos
IML atesta asfixia mecânica após homem se engasgar com cuscuz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
