Política

Renan Filho reforça apoio a Renato Filho e Fátima Canuto em caminhada no Pilar

Concentração e adesivaço na Praça Nossa Senhora das Graças marcaram a consolidação da aliança do MDB no município

Por 7Segundos, com Assessoria 06/06/2026 09h09 - Atualizado em 06/06/2026 09h09
Renan Filho reforça apoio a Renato Filho e Fátima Canuto em caminhada no Pilar
Renato Filho destacou o impacto da parceria com o Estado no desenvolvimento do município quando Renan era governador - Foto: Assessoria

O pré-candidato ao Governo de Alagoas, Renan Filho (MDB), consolidou seu apoio político às pré-candidaturas do ex-prefeito Renato Filho (MDB), que disputa uma vaga na Câmara Federal, e da deputada estadual Fátima Canuto (MDB), pré-candidata à reeleição. A demonstração de aliança ocorreu durante uma grande mobilização na tarde dessa sexta-feira (5), que teve início com um adesivaço na Praça Nossa Senhora das Graças e seguiu em caminhada pelas ruas da cidade.

Em seu discurso, Renato Filho destacou o impacto da parceria com o Estado no desenvolvimento do município quando Renan era governador. "A minha história no Pilar se confunde com a de Renan Filho, porque nos quatro cantos da cidade tem a nossa marca. Eu governava tranquilo sabendo que tinha o apoio do Estado nos momentos mais difíceis", afirmou.

O ex-prefeito relembrou conquistas marcantes, como a construção do hospital municipal e a redução histórica da violência, exemplificada pela transformação da antiga Rua do Forno em um complexo esportivo. Ele também elogiou a atuação da deputada Fátima Canuto, destacando seu "capricho e amor público" nas ações locais.

Ao endossar publicamente as pré-candidaturas do grupo, Renan Filho foi enfático ao reconhecer o legado deixado no município: "Renato mudou a cara do Pilar, valorizou as pessoas e demonstrou uma capacidade administrativa que o credencia como um dos nomes mais preparados de sua geração para defender os interesses dos alagoanos na Câmara Federal".

Na sequência, Renan reforçou seu apoio integral à reeleição de Fátima Canuto, ressaltando a importância estratégica de manter a força e o trabalho da parlamentar na Assembleia Legislativa para dar continuidade às ações que beneficiam a região.

Prestigiaram o evento e integraram a comitiva de autoridades o senador Renan Calheiros (MDB), a prefeita do Pilar, Fátima Rezende, a secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas, Kátia Born, e o deputado estadual Dr. Wanderley, além de lideranças locais e apoiadores.