Cabo Bebeto critica segurança após assalto registrado na parte baixa de Maceió
Deputado afirmou que crime ocorreu em uma das regiões mais policiadas da capital e questionou ações na área da segurança pública
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) voltou a criticar a política de segurança pública em Alagoas após a divulgação de imagens de um assalto registrado na parte baixa de Maceió, região apontada pelo parlamentar como a mais policiada do estado.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, uma mulher é abordada por criminosos e tem objetos pessoais roubados. Ao comentar o caso, o deputado questionou a efetividade das ações de combate à criminalidade.
“Essa mulher foi assaltada, levaram a pulseira e a corrente dela. Isso aconteceu na parte baixa de Maceió, o local mais policiado do estado de Alagoas. Agora imagine o que acontece nos demais bairros”, declarou.
Durante seu pronunciamento, Cabo Bebeto também questionou medidas adotadas na área da segurança pública, incluindo o uso de câmeras corporais por policiais militares e decisões tomadas em audiências de custódia.
O parlamentar afirmou que os números da violência e os casos registrados diariamente nas ruas contrastam com o discurso oficial sobre a situação da segurança no estado. “Alagoas vive uma realidade diferente daquela apresentada nas redes sociais. Somos o quarto estado mais violento do Brasil e, mesmo em uma das regiões mais policiadas, os registros de assaltos, furtos e outros crimes continuam acontecendo com frequência”, disse.
Cabo Bebeto também associou o cenário da segurança pública às políticas defendidas pelo governo federal e afirmou que o combate à criminalidade exige ações mais efetivas e rigorosas.
As declarações foram feitas após a repercussão do vídeo do assalto, que gerou debates nas redes sociais sobre a sensação de insegurança na capital alagoana.
Últimas notícias
Multidão ora o Pai-Nosso durante ato de Flávio Bolsonaro em Salvador
Apoiadores do PT lotam Corredor Vera Arruda para caminhada pró-Lula em Maceió
Condutor fica ferido ao capotar carro após fugir da polícia em Arapiraca
Homem sofre tentativa de homicídio ao ser baleado na Barra de São Miguel
Ministros me pediam ajuda para ter agenda com Lula, diz Luchsinger à CNN
Flávio Bolsonaro faz ato político na Bahia e recebe título de Cidadão de Salvador
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
