Restauração de estátuas sacras 'desfigura' imagens e vira piada em MG: 'Pintaram o olho de Jesus torto'
Resultado, porém, gerou críticas entre moradores e desagradou até o Conselho Paroquial, responsável pela contratação do serviço.
Da noite para o dia, as esculturas sacras do Monumento do Calvário de Jesus, em Carmo do Cajuru, deixaram de ser uma referência religiosa para os moradores da cidade, de quase 24 mil habitantes, no Centro-Oeste de Minas, e viraram alvo de piadas e comentários.
Quem passou pela Praça do Cruzeiro (Praça Nossa Senhora Aparecida), no bairro Adelino Mano, na manhã de quarta-feira (10), estranhou ao ver que os rostos das imagens, antes brancos, haviam ganhado cores. Sobrancelhas, cílios e lábios foram contornados de forma grosseira e descaracterizaram os traços originais das esculturas.
Após ganharem as ruas da cidade, os comentários chegaram a uma rede social da Prefeitura:
“Isso é depredação do patrimônio cultural. Tem que ser investigado e haver punição aos envolvidos”, disse um morador.
“Pintaram o olho de Jesus todo torto também. Está um pior que o outro”, comentou outra pessoa.
“Quem foi o artista que fez essa arte abstrata? Não ficou bonito. Alguém viu e não fez nada para impedir? Como assim?”, questionou um terceiro morador.
“Minha Nossa Senhora… Quem foi a bênção que fez isso?”, escreveu outra internauta.
“E vou te contar: ficou uma pintura borrada. Que feiura. Tadinha da imagem”, comentou mais uma moradora.
“Que absurdo! Misericórdia. Isso é crime, gente. Não pode ficar assim. Quem fez uma atrocidade dessas precisa ser punido”, disse outra pessoa.
Últimas notícias
Tarifaço: em artigo no Washington Post, Lula critica postura dos EUA
Resgate aéreo é acionado após grave acidente de moto em São Luís do Quitunde
Mauro e Patrícia Naves parabenizam Japaratinga nas redes sociais
Mega-sena acumula e pagará R$ 78 milhões no próximo sorteio
PSD oficializa candidatura de Caiado à presidência da República
Leandro Silva anuncia apoio a Arthur Lira como segundo voto para o Senado e reforça aliança política em favor de Junqueiro
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
