[Vídeo] Bares e restaurantes de Maceió se preparam para estreia do Brasil na Copa do Mundo
Estabelecimentos investem em telões, programação especial e reforço no atendimento para atrair torcedores
A Copa do Mundo já começou, mas a expectativa dos brasileiros está voltada para a estreia da Seleção Brasileira, marcada para este sábado (13). Em Maceió, bares e restaurantes aproveitam os últimos dias antes da partida para finalizar os preparativos e receber os torcedores.
No setor de alimentação e entretenimento, a expectativa é de aumento no movimento durante os jogos do Brasil. Para atrair o público, estabelecimentos investem em telões, televisores espalhados pelos ambientes, decoração temática e reforço nas equipes de atendimento.
O empresário João Carlos, proprietário de um bar na capital alagoana, afirma que a programação foi pensada para manter a identidade do estabelecimento e proporcionar uma experiência acolhedora aos clientes. “A gente está bastante animado. Conseguimos montar uma programação que tem muito a ver com o perfil do cliente que gosta de vir para cá. É um ambiente simples, raiz, aconchegante, bem Brasil mesmo”, destacou.
Segundo ele, a proposta é reunir elementos que fazem sucesso entre os frequentadores da casa. “É um chopp gelado, um petisco gostoso, um telão, um bom pagode e aquele clima de rua. A galera que vem para cá gosta justamente disso”, explicou.
Antes da estreia da Seleção, o estabelecimento utilizou os amistosos como teste para avaliar a estrutura e a dinâmica do atendimento durante os jogos. “Foi bastante positivo. A gente precisava desse teste para entender a dinâmica da casa, porque nunca tinha feito algo parecido. Ficamos felizes porque o resultado foi exatamente a vibe que a gente gosta: samba rolando, cervejinha gelada e a galera animada”, contou João Carlos.
Para os dias de jogo, a casa preparou diferentes espaços para atender aos clientes. “Vamos ter um telão e várias TVs espalhadas. O cliente pode escolher ficar sentado à mesa, em um bistrô ou até na rua, vivendo toda aquela euforia da torcida. Tem espaço para todo mundo”, afirmou.
Veja a reportagem:
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió reforça linhas de ônibus para o 1º turno das eleições
Pai usa bateria de moto para ligar ventilador e refrescar filha
Projeto de Alagoas relembra participação de Lito Sousa e lamenta seu falecimento
Candidata de Lula,Teca Nelma é a aposta da esquerda para a Assembleia
Renato Filho e Fátima Canuto mobilizam Pilar em grande carreata da campanha
Em vídeo, JHC cita passado de Renan com Lula e Dilma e chama senador de 'oportunista'
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
