Programa Minha Casa Legal realiza nova etapa de cadastramento no Vale do Reginaldo
Ação da Prefeitura de Maceió busca regularizar imóveis e garantir segurança jurídica para moradores da região
O Instituto de Pesquisa, Planejamento e Licenciamento Urbano e Ambiental (Iplam) realiza neste sábado (13) e domingo (14) a segunda etapa do Programa Minha Casa Legal. A ação acontece na Escola Municipal Dom Helder Câmara, no bairro do Feitosa, das 9h às 16h, em parceria com a Prefeitura de Maceió.
O programa tem como objetivo promover o cadastramento de moradores e a regularização de imóveis localizados na região do Vale do Reginaldo. Nesta etapa, a expectativa é beneficiar cerca de 300 famílias. Na primeira fase da iniciativa, realizada em abril, aproximadamente 500 famílias foram atendidas.
Para participar, os moradores devem apresentar documentos pessoais, como RG, CPF, certidão de nascimento e, quando houver, certidão de casamento, documento de união estável ou certidão de óbito do cônjuge. Também é necessário apresentar comprovante de residência.
Em relação ao imóvel, os interessados devem levar documentos que comprovem a posse ou propriedade, como contrato de compra e venda, escritura ou outro documento relacionado ao imóvel.
Segundo o Iplam, a regularização garante mais segurança jurídica aos proprietários, permitindo que os imóveis sejam vendidos, transferidos para herdeiros ou utilizados em processos de obtenção de crédito.
A diretora-executiva de Inovação Urbana, Comunidades Urbanas e Urbanismo Social do instituto, Thais Godinho, destacou a importância da iniciativa para os moradores. “Muita gente acha que a Prefeitura quer tirar os imóveis, quando na verdade é exatamente o contrário. Não tem risco algum. O objetivo é garantir segurança para as famílias e assegurar o direito à propriedade”, afirmou.
A expectativa da Prefeitura é ampliar o programa para outras regiões da capital e beneficiar milhares de famílias por meio da regularização fundiária.
Últimas notícias
Prefeito Nicollas anuncia novo trator para agricultura familiar de Atalaia
81 anos: idoso morre em acidente na BR-316, em Palmeira dos Índios
Ônibus com romeiros tomba e deixa mortos e feridos no Ceará
Cavaleiros do Forró homenageia Neto Araújo em show após morte do cantor
Ausência de homenagem de Wesley Safadão gera debate após morte de Neto Araújo
A 3 meses da eleição, Lula lidera em seguidores nas redes, e Flávio, tração
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
